Estudantes do IFSul são finalistas de prêmio nacional de Design de Interiores
Dois dos três projetos finalistas na categoria cursos técnicos do Prêmio Láurea Máxima são de alunas da instituição
Duas estudantes do câmpus Pelotas do IFSul são finalistas de prêmio nacional promovido pela Associação Brasileira em Design de Interiores (ABD). Elas inscreveram seus trabalhos de conclusão do curso técnico defendido no ano passado e já disputaram seis fases da segunda edição do concurso Láurea Máxima, que deixa na mão do público a decisão final. A votação aberta acontece pela internet até o dia 10 de agosto e o resultado será divulgado em São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto, durante o Congresso Nacional de Design de Interiores – CONAD.
Os trabalhos das estudantes do IFSul foram desenvolvidos em um semestre e divididos em onze etapas (pesquisa de projetos comerciais, levantamento arquitetônico, prancha conceitual/moodboard, estudo preliminar, portfólio de acabamentos, projeto arquitetônico, projeto luminotécnico, detalhamentos (fachada, forro de gesso e algum outro conforme a necessidade), desenho do mobiliário, memorial descritivo/justificativo, orçamento e banca (defesa pública do projeto).
Confira os projetos finalistas no site http://abd.org.br/laurea-maxima e dê seu voto.
OS PROJETOS FINALISTAS
Ingrid Sanches Rommel
O projeto em questão trata de uma loja de acessórios femininos que busca atender as exigências e expectativas de uma cliente, com dados obtidos através de uma entrevista para a criação do briefing. O objetivo foi criar uma loja voltada para o público feminino de classe média.
Raischa Holz Ribak
O projeto em questão trata de uma loja de cosméticos veganos. Todos os produtos são 100% naturais, não são testados em animais e possuem baixo custo. O público-alvo dessa loja são jovens e adultos preocupados com a sustentabilidade e defensores dos animais, que buscam itens cosméticos que atendam às suas necessidades e seu estilo de vida.
O CURSO
O curso técnico integrado em Design de Interiores do IFSul Campus Pelotas surgiu em 2012, a partir da ampliação do extinto curso técnico em Design de móveis, modalidade subsequente, com objetivo de proporcionar aos alunos uma maior possibilidade de mercado de trabalho.
O curso é composto por 8 semestres, contendo disciplinas técnicas e de formação geral que ocorrem concomitantemente ao longo do curso, sendo que a maior concentração dos conhecimentos técnicos é trabalhada a partir da segunda metade do curso com o desenvolvimento de projetos.