Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

EXPOSIÇÃO NA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFPEL

EXPOSIÇÃO NA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFPEL
30 agosto
10:48 2014

 

Gravuras de Kim Sang Yu (1926/2002)

Gravuras de Kim Sang Yu (1926/2002)

Luiz Carlos Vinholes doou gravuras

Luiz Carlos Vinholes doou gravuras

Entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro, mostra com gravuras do artista coreano Kim Sang Yu (1926/2002). O acervo pertence ao Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG/UFPel), e foi doado pelo colecionador Luiz Carlos Vinholes.  A programação acontecerá no térreo do prédio da antiga Escola de Belas Artes (EBA), à rua Marechal Floriano nº 179.  Vinculada ao Centro de Artes da UFPel, a EBA tem atividades restritas devido à necessidade de reforma. A pró-reitoria de planejamento da UFPel, de acordo com divulgação, está encaminhando a tramitação necessária para que seja providenciada a obra.

                ARTISTA Kim Sang Yu realizou mostras individuais e integrou coletivas desde 1963. Entre 1964 e 1972, anualmente expôs na International Society of Plastic and Audio-Visual Art (ISPAA), sediada em Osaka no Japão. Em 1983 participou da 8ª Bienal de Arte Moderna de São Paulo. Vinholes, pesquisador da arte oriental, doou ao MALG neste ano, gravuras de Kim Sang Yu da década de oitenta.

                65 ANOS da antiga da Escola de Belas Artes (EBA), com calendário de atividades. No primeiro semestre houve mostra da “Coleção Escola de Belas Artes”, também lançamento de catálogo comemorativo à trajetória da escola. Outra atividade foi a doação de livros, através do projeto Arte na Escola, sobre ensino da arte à SMED. Neste ano também acontecerá o lançamento de publicação sobre a história da Escola de Belas Artes. Como autoras: Clarice Rego Magalhães; Anaizi Cruz; Carmen Regina Bauer Diniz.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções