Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Fantasma do Fragata mete medo

18 abril
08:45 2017

Farroupilha tem aproveitamento de 77,7% fora de casa na Terceirona

Em nove pontos disputados fora de casa, o Farroupilha somou sete. O aproveitamento é de 77,7%. Há quanto tempo isso não ocorria? Um desafio para a memória dos tricolores. A campanha só não é extraordinária por causa das duas derrotas no Nicolau Fico. “Só falta nós ganharmos em casa para colocar tudo em ordem”, diz o gerente de futebol Darlan Berneira. O próximo jogo é quinta-feira (pode passar para sexta), diante do Sapucaiense, em Pelotas.

Farroupilha tem aproveitamento histórico fora de casa neste começo de competição

Farroupilha tem aproveitamento histórico fora de casa neste começo de competição

O empate por 2 a 2 diante do Riograndense, domingo, em Santa Maria, chegou a ser lamentado, porque o Farroupilha havia conseguido a virada, mas permitiu a igualdade no placar. “Tivemos tudo para conquistar a vitória, mas o empate foi bom resultado”, reconhece Darlan. A diretoria tricolor espera a concordância do Sapucaiense para passar para sexta-feira (feriado de Tiradentes) o jogo da sexta rodada.

Para essa partida, o técnico Luciano Correa não sabe se poderá contar com Madalena, Anderson Negraxa e Gleisson que estão lesionados. O último deles se machucou logo na partida de estreia na Terceirona. Mesmo sem Gleisson (um dos jogadores mais importantes do Farroupilha), o ataque vem dando a resposta. Carlos Gato já marcou três gols e Iago fez gol nos dois últimos jogos.

Mesmo assim, o Farroupilha deverá anunciar nos próximos dias a contratação de um centroavante, atendendo pedido feito pelo treinador logo na chegada ao clube. O presidente Tiago Guidotti admitiu domingo em entrevista à imprensa de Santa Maria, que o Tricolor pode negociar a contratação de Adriano Gabiru, que recentemente deixou o Tupi de Crissiumal. Gabiriu é sócio de Giliardi num projeto de escolinha de futebol em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções