Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FEIRA DO LIVRO : Escola Emanuel e seus pequenos autores

FEIRA DO LIVRO : Escola Emanuel e seus pequenos autores
14 novembro
08:32 2019

Chegou uma das épocas mais esperadas do ano. Uma época em que respiramos cultura, quando ocorre um dos eventos mais prestigiados pelos cidadãos pelotenses, a Feira do Livro. Momento muito esperado, também, pela nossa querida Escola Emanuel, pois nossos pequenos autores lançam suas produções.

É muito interessante observar o processo criativo das crianças e a forma como realizam suas produções textuais. Foi a partir desta percepção que tudo começou, há mais de 20 anos.

Na época a professora Rose Sottoriva ficava incomodada pelo fato de que os alunos escreviam historinhas lindas e as mesmas se perdiam nos caderninhos, guardados ou não, por seus familiares.

Então por que não compilar esse precioso momento de criação em livrinhos de histórias das turmas?

E a partir deste questionamento e empolgação começamos a desenvolver o Projeto “Pequenos autores” e a cada ano fomos nos apropriando dos mais diversos assuntos explorados, e crescendo em nossas produções.

Muitas professoras e alunos fazem parte desta história que pode ser sempre relembrada pelos exemplares que constam na biblioteca de nossa Escola.

E este ano, mais uma vez, estaremos presentes hoje na tarde de autógrafos na 47ª Feira do Livro de Pelotas, às 16 horas, com nossos pequenos da turma de 4º ano da professora Inaê Jorge.

Este ano, trabalhamos e exploramos a criatividade a partir de diversas contações de histórias e criações de personagens que nos renderam lindas e emocionantes aventuras.

A Turma produziu o livro “ As Mágicas Histórias do 4°Ano”.

“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele.”

Monteiro Lobato

 

ROSE SOTTORIVA – Coordenadora Pedagógica

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções