Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Fenadoce é aberta oficialmente com prefeito e governador

06 junho
15:21 2014

Nem o frio e a chuva fina que caíam em Pelotas no início da noite de quinta-feira (05/06/14) afastaram autoridades e convidados da abertura oficial da 22ª Feira Nacional do Doce de Pelotas, a Fenadoce. O prefeito Eduardo Leite e a vice Paula Mascarenhas, o governador Tarso Genro e seu vice Beto Grill, e o deputado federal Marchesan Junior, juntamente com deputados estaduais, vereadores e representantes do governo do Estado do Rio Grande do Sul, de instituições, de entidades e do governo municipal, prestigiaram o trabalho de toda uma equipe que durante um ano coloca suas energias na organização destes 18 dias de feira.

Eduardo falou sobre a importância da feira para a região Foto: Eduardo Beleske

Eduardo falou sobre a importância da feira para a região
Foto: Eduardo Beleske

A conselheira gestora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Pelotas, Elaine Sedrez, abriu a cerimônia. Elaine, Eduardo e Tarso basearam seus discursos no bem comum, no trabalho em grupo e na força da Fenadoce. “Paz, entendimento, compreensão e amor, este é o desejo que a Fenadoce compartilha com todos”, salientou.

O prefeito discursou sob o barulho da manifestação de um pequeno grupo de municipários em greve e adiantou que a vaia não o afetava, que nunca foi de fazer discurso fácil, de jogar para a torcida, e que não era a primeira vez que enfrentava aquela situação, criada pelas mesmas pessoas, quando ainda era vereador. Eduardo foi saudado em pé pelos demais participantes e falou da importância econômica que tem a feira para a cidade e a força do trabalho daqueles que fazem com que ela aconteça. “Imagina se esse pessoal desistisse nas primeiras dificuldades”, comparou. “Superá-las com muito trabalho é o que consolidou a grandeza da Feira”, disse.

Tarso Genro enalteceu a importância da Fenadoce para o  estado  e disse que, por sua grandiosidade, ela se torna uma alavanca para o crescimento da região. “É um orgulho para nós estarmos aqui nesse momento de celebração do trabalho, da cultura e da economia”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções