Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Final de semana violento: quatro mortos, cinco baleados e um esfaqueado

Final de semana violento: quatro mortos, cinco baleados e um esfaqueado
17 fevereiro
08:17 2014

Mais dois homicídios são registrados e números já somam 16 no ano

Uma desavença entre dois menores terminou em morte na tarde de ontem no Núcleo Habitacional Dunas. Gustavo Coelho de 17 anos foi morto com um tiro nas costas. Outro adolescente, também com 17 anos, de iniciais J.P.C.S., teria sido baleado com um tiro na boca e está hospitalizado.

Quando se deslocava em uma moto pela Rua 16, a vítima teria se deparado com o jovem que resultou baleado. Eles discutiram e houve tiroteio. Nenhuma arma foi encontrada. A Delegacia de Homicídios deu início às investigações iniciais e requisitou exame residuográfico em ambas as vítimas.

OUTRO – Cristiano Borges Araújo, de 27 anos, foi  morto na tarde de ontem, por volta das 15h, em um bar na Rua  Vinte e Seis, no Pestano. Segundo testemunhas, a vítima teria ido ao estabelecimento e comprado um cigarro, quando um homem entrou e foi ao seu encontro. Cristiano tentou fugir para um quarto da residência, mas foi atingido por um tiro no tórax. A DP de Homicídios já tem indicativo da autoria. Aumenta para 16 o número de homicídios registrados este ano.

BALEADOS – O comerciante José Carlos Fernandes Fonseca, de 48 anos foi baleado numa tentativa de homicídio registrada na madrugada de ontem, no Bairro Areal. A vítima foi socorrida e levada para atendimento no Pronto-Socorro. O caso será encaminhado para a DP de Homicídios investigar.

Por volta da 1h, a vítima estava junto com sua mulher no posto de combustíveis de sua propriedade, quando chegaram dois homens em uma moto. O carona se aproximou e efetuou disparos na direção do comerciante, alvejando-o na perna direita.

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio no começo da tarde de ontem. O fato ocorreu na esquina das avenidas Leopoldo Brod e Zeferino Costa. Leonardo Silva de Oliveira foi alvejado com tiros na boca e nas costas por volta das 13h15min. A ocorrência também será encaminhada para a DP de Homicídios.

Outro atentado a tiros teve lugar na Rua Nove do Núcleo Habitacional Dunas. O crime ocorreu às 22h de sábado. A vítima é Jardel Machado Rodrigues, de 22 anos, que levou cinco tiros, sendo atingido nas duas pernas, nos pés e braços.

Ele estava na casa de sua irmã e teria saído para ir à venda. A irmã ouviu os estampidos e pensou que estariam soltando foguetes. Quando saiu à rua encontrou o irmão rastejando no pátio em busca de socorro. Jardel não esclareceu os motivos do atentado. Foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro, por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Também foi baleado o charreteiro Felipe Islabão Garcia, de 21 anos. O fato ocorreu às 20h de sábado, na Rua Lázaro Zamenhof, no Bairro Navegantes. O crime ocorreu devido a uma desavença que possui com o autor dos disparos. Não consta na ocorrência policial em que parte do corpo a vítima foi atingida.

ESFAQUEADO – Na madrugada de ontem, na Rua João da Silva Silveira, foi esfaqueado no tórax e braços, o jovem Magaiver Mesquita Berneira, de 26 anos. O autor do fato seria um comerciante, proprietário de um treiler, que acusa a vítima de ter praticado um furto.

Contratação emergencial para perito e auxiliar

Delegacia da Mulher03Estão abertas até sexta-feira, as inscrições para contratação emergencial no Instituto-Geral de Perícias (IGP). As vagas disponíveis são para os cargos de perito médico-legista e auxiliar de perícias.

As inscrições serão realizadas na Supervisão Técnica do IGP, situada na sede deste Instituto, na Rua Voluntários da Pátria, nº 1358, 3º andar, Ala Norte, Bairro Floresta, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. As inscrições são gratuitas e a seleção será feita através da avaliação dos títulos apresentados.

Serão oferecidas o total de 30 vagas, sendo 13 vagas para o cargo de perito médico-legista, nos municípios de Alegrete-1, Cachoeira do Sul-1, Caxias do Sul-1, Frederico Westphalen – 1, Carazinho – 1, Palmeira das Missões -1, Santo Ângelo-1, São Borja-1, São Luiz Gonzaga-1, Santiago-1, Três Passos-1, Vacaria-1, Rio Grande-1.

Para o cargo de auxiliar de perícias, 17 vagas, sendo dez vagas em Porto Alegre e sete vagas nos municípios de Carazinho-1, Santa Rosa-1, Santo Ângelo-1, Soledade-1, Três Passos-1, Vacaria-1 e Alegrete-1.

A titulação obrigatória para o cargo de perito médico-legista é o diploma e habilitação legal para o exercício da profissão de médico; para auxiliar de perícias é necessário o certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente.

Demais informações podem ser obtidas no Edital 01/2014 Processo Seletivo Para Contratação Emergencial. A ficha de inscrição poderá ser retirada na Supervisão Técnica do IGP ou extraída pelo site www.igp.rs.gov.br. (no menu lateral identificado por contratação emergencial).

Estrangeiro é absolvido por portar arma de fogo

O juiz de Direito Alexandre Del Gaudio Fonseca, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Dom Pedrito, considerou improcedente denúncia do Ministério Público contra uruguaio que foi flagrado com arma e munição em região fronteiriça.

O fato aconteceu na localidade de Três Vendas, interior de Dom Pedrito. Na ocasião o acusado, que é uruguaio, foi flagrado portando uma pistola calibre 22 e munição.

Segundo ele, durante a viagem, teve que parar seu veículo do lado brasileiro da fronteira para almoçar, pois a estrada do lado uruguaio não oferecia condições de segurança para o estacionamento.

A defesa do acusado afirmou que houve flagrante reconhecimento do erro de proibição, pois o acusado tem cidadania uruguaia, porte de arma e vida vinculada ao país vizinho. Além disso, transitava em um corredor internacional.

Na decisão, o magistrado explicou que a institucionalidade fronteiriça é regulada pelo Estatuto da Fronteira Brasil-Uruguai, o qual remonta a documentos regulatórios antigos como o Estatuto Jurídico da Fronteira (1933), o Tratado de Amizade, Cooperação e Comércio (1975) e, mais recentemente, o Acordo de Residência, Estudo e Trabalho na Fronteira (2002).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções