Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

GABRIEL ROBE : O que é preciso para o título

08 dezembro
09:18 2016

Gabriel Robe já é uma marca de Pelotas. Ele pode ingressar domingo na galeria dos campeões nacionais de automobilismo da categoria turismo. Ele chega à última etapa do campeonato, ocupando a vice-liderança, com 183 pontos – quatro atrás de seu companheiro de equipe, Márcio Campos.

Gabriel Robe chega à prova final do Brasileiro de Turismo em 2º lugar Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Gabriel Robe chega à prova final do Brasileiro de Turismo em 2º lugar
Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Desde jovem, o piloto que começou sua carreira na APA (Associação Pelotense de Automobilismo), enfileirou títulos em várias categorias. Aos 19 anos, ele está na melhor fase da carreira. Na segunda temporada como piloto da equipe Motortech, Robe chega à etapa final do Campeonato Brasileiro de Turismo com chance real de título.

Se Robe chegar em primeiro, será campeão. Se cruzar a linha de chegada na segunda colocação, é campeão desde que Campos alcance no máximo o terceiro lugar. Se chegar em terceiro, Gabriel conquista a competição desde que o concorrente chegue três posições atrás – configuração que é a mesma até o final da classificação da prova.

“Venho trabalhando todo o ano de 2016 para este momento. Estamos chegando à última etapa do campeonato com chances de título. A cidade de Pelotas pode ter certeza que vou fazer de tudo para gravar nosso nome na história do Brasileiro de Turismo”, disse Gabriel.

A corrida, que terá pontuação dobrada, vai acontecer no próximo domingo, a partir das 8h20. Os canais SporTV farão a transmissão ao vivo da última etapa do Brasileiro de Turismo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções