Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

HUSFP Trote solidário da Pedagogia da UCPel garante brinquedos

27 maio
09:42 2016

O trote solidário Terapia do Brincar, realizado pelo curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), fez na tarde de terça-feira a entrega de brinquedos para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

DOAÇÕES foram feitas pelos acadêmicos do primeiro semestre

DOAÇÕES foram feitas pelos acadêmicos do primeiro semestre

As doações foram feitas pelos acadêmicos do primeiro semestre para o projeto de extensão Pedagogia Hospitalar.

O professor do curso e coordenador do projeto de extensão, Daniel Botelho, explicou que o trote foi desenvolvido no sentido de ampliar a humanização no ambiente hospitalar, incentivando as crianças que aguardam consulta no Pronto Atendimento a brincar, orientadas por uma bolsista do curso de Pedagogia. O projeto já ocorre junto à Sala de Recreação Terapêutica da Pediatria do HUSFP, desenvolvido pela estagiária Nívia Ferreira.

Em razão do resultado positivo alcançado na Pediatria, o projeto foi ampliado para o Pronto Atendimento, onde uma aluna bolsista atuará com as crianças duas vezes por semana. “O brincar orientado ameniza o estresse e a ansiedade das crianças que aguardam pelo atendimento médico”, explica Daniel Botelho, ao destacar como os brinquedos são essenciais para as atividades lúdicas, pedagógicas e criativas com as crianças que estão no hospital. As médicas do Pronto Atendimento, Loraine Silva e Juliana Candiota, a médica residente Bruna Della Vechia e a enfermeira Quelen Masson receberam os brinquedos, jogos e livros doados, ressaltando a relevância desse tipo de trote e os benefícios para os pequenos pacientes, que encontram um ambiente acolhedor, com conforto e segurança e, por meio da brincadeira orientada, têm o estresse aliviado e a aproximação do universo infantil garantida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções