Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Incêndio destrói sete apartamentos

Incêndio destrói sete apartamentos
21 fevereiro
08:58 2020

Em dois meses, este foi o segundo incêndio no Residencial Haragano. No primeiro, já tinha sido queimados seis apartamentos. Moradores viveram momentos de pânico, mas ninguém ficou ferido. Vizinhos tiveram que abandonar suas moradias e retirar os móveis

Indignação e desolação de famílias que, na madrugada de quinta, surpreenderam-se com as residências em chamas. A exemplo do que ocorreu no local, em dezembro, novo incêndio no Residencial Haragano. As causas estão sendo investigadas, e o fogo iniciou depois das 4h, atingindo sete apartamentos. Vizinhos tiveram de evacuar os prédios, pois havia o risco das chamas se alastrarem. Os bombeiros foram ao local, e tiveram dificuldade para conter as labaredas. Após duas horas de intenso combate ao fogo, houve a necessidade de recarregar as viaturas. O incêndio foi debelado perto das 9h da manhã de sexta.

CAUSAS estão sendo apuradas, e alguns indícios estão sendo considerados. A infraestrutura do residencial, em geral, não tem recebido a manutenção adequada, e a precarização está visível através de infiltrações. Além disso, diante do fogo, que pode se propagar em decorrência de alguma pane elétrica, o acabamento dos sobrados – provavelmente para baratear custos -, tem se mostrado altamente inflamável. Após o controle das chamas, já na manhã de ontem, o cenário era de guerra. No local dos apartamentos atingidos, um espaço vazio, com ferros retorcidos e telhas quebradas. Em apartamentos próximos, as manchas deixadas pela fumaça. Na via pública, móveis, roupas, pertences daqueles que, no meio da noite, tiveram de salvar o que fosse possível.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções