Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Investimentos próprios e doações possibilitam reformas na Maternidade do HUSFP

Investimentos próprios e doações possibilitam reformas na Maternidade do HUSFP
22 maio
09:00 2018

As famílias que passaram pela maternidade do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) no último mês já puderam notar as melhorias acarretadas pela última reforma.

A intervenção foi possibilitada pelas doações do programa Hospital Saudável somadas a investimentos próprios do HUSFP. Algumas portas antigas da ala foram substituídas por aberturas novas, de alumínio, e o piso, que já apresentava marcas devido a intensa circulação no local, foi substituído por porcelanato.

A intervenção foi possibilitada pelas doações do programa Hospital Saudável somadas a investimentos próprios do HUSFP.

A intervenção foi possibilitada pelas doações do programa Hospital Saudável somadas a investimentos próprios do HUSFP.

Embora tenha causado algum transtorno durante os poucos dias de intervenção, a obra torna o ambiente mais seguro e acolhedor. O diretor administrativo da instituição Maurício Karini agradece as doações e reafirma que cada pequena quantia fará toda diferença. “Estamos sempre trabalhando para promover condições mínimas de conforto e qualidade de estadia aos nossos pacientes. Nosso principal objetivo é tornar o ambiente hospitalar o mais acolhedor e humanizado possível”, complementa.

CONHEÇA O PROGRAMA

O programa Hospital Saudável tem como objetivo arrecadar contribuições espontâneas, diretamente na conta de luz dos clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para que sejam direcionadas aos hospitais gaúchos. O HUSFP integra o programa desde 2008 e arrecadou recursos que foram fundamentais para a construção de uma nova ala na instituição e reformas importantes em outros setores.

COMO PARTICIPAR

O HUSFP conta com a contribuição da comunidade pelotense e da Região Sul do Estado neste projeto. Para aderir à campanha é necessário preencher um formulário e autorizar o débito mensal na sua conta de luz. A adesão pode ser feita pelo site do hospital – através do site http://www.husfp.ucpel.edu.br/apoio-social/hospital-saudavel  – ou nas recepções do HU, na Rua Marechal Deodoro, 1123.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções