Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

LIBERADOS : Porto ganha opções para escalar equipe

10 janeiro
09:05 2014
Mithyuê e Felipe Garcia voltam aos treinos depois um mês e meio Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP

Mithyuê e Felipe Garcia voltam aos treinos depois um mês e meio
Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP

Na medida em que se aproximam os jogos oficiais, as opções para Paulo Porto escalar a equipe do Pelotas vão aumentando, com a recuperação de jogadores que estavam lesionados e a chegada de novos contratados. Para a partida de segunda-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, contra a equipe sub-23 do Inter, decidindo o título da Recopa, Mithyuê e Felipe Garcia ficam à disposição do treinador. Os dois estavam machucados desde novembro de 2013.

Felipe Garcia sofreu uma lesão muscular no primeiro Bra-Pel da decisão da Sul/Fronteira, dia 8 de novembro. Mithyuê entrou no seu lugar no time – marcou os dois gols decisivos do título regional -, mas enfrentou problema semelhante na decisão da Supercopa, diante do Inter, dia 17 de novembro. “Depois de um mês e meio parado, minha parte física é bem deficiente. Vou treinar na semana que vem para recuperar a parte física”, disse o meia nesta quinta-feira.

Michel, Gadelha e Digão estão também em fase final de recuperação, mas ainda sem condições de aproveitamento no jogo da Recopa. Jefferson, que foi poupado do amistoso com o Aimoré, deve estar em campo na segunda-feira, entrando no lugar de Rafael Santiago. Assim, Porto poderá restabelecer a formação com três meias.

Dos novos contratados, Felipe Guedes e Alex começam a treinar hoje com os demais jogadores. O preparador físico Manoel Lilles diz que eles não possuem condições de jogar o tempo inteiro na segunda. “Podem ficar com alternativa de banco”, afirma. Já Mateus Borges chegou ao clube na quinta e não tem previsão de tempo para começar a treinar com bola.

Título impulsiona fatores positivos

O Pelotas espera começar o ano de 2014 da mesma forma em que encerrou a temporada passada: taça erguida, volta olímpica e o grito de “É campeão” ecoando nas arquibancadas da Boca do Lobo. Por isso, o jogo de segunda-feira, às 20h30, contra o Inter, está sendo encarado como uma verdadeira decisão. Afinal, vale o título da Recopa (confronto do campeão gaúcho com o vencedor da Supercopa Gaúcha).

A conquista desse título terá repercussão dentro e fora de campo. “Vai representar a ratificação do trabalho que fizemos no segundo semestre do ano passado e o começo de mais uma temporada vitoriosa. Dentro de campo, o título vai trazer mais confiança, com autoestima elevada para o Campeonato Gaúcho; e fora vai agregar uma série de fatores, como a venda de nossos produtos, mais sócios para o clube”, comenta o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca).

Nesta sexta, o Lobão apresenta mais um zagueiro. O jogador já irá participar do treino da tarde na Boca do Lobo. Com ele, o grupo estará fechado, a princípio, para o Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções