Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Lindoia terá misto de UBS com UBAI

Lindoia terá misto de UBS com UBAI
20 março
08:26 2018

Com a decisão os moradores não precisarão recorrer a outras unidades para pegar receitas ou fazer consultas de acompanhamento

A reunião comunitária promovida pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores na Cohab Lindoia conseguiu fazer Prefeitura e moradores chegarem a um termo de consenso sobre o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está prestes a ser transformada em Unidade Básica de Atendimento Imediato (UBAI). O acordo firmado dá conta de que a unidade funcionará com o acolhimento de uma UBAI, respeitando a preferência de casos de urgência e emergência, mas mantendo serviços básicos de uma UBS, como consultas de acompanhamento e liberação de receitas de medicamentos controlados.

ACORDO foi firmado na semana passada

ACORDO foi firmado na semana passada

“A partir dessa modalidade mista de funcionamento os usuários não precisarão buscar atendimentos e serviços em postos distantes, o que era o principal temor da comunidade”, diz o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT). A secretária de Saúde, Ana Costa diz que a intenção da Prefeitura era de transformar a unidade em UBAI no final do ano, mas a partir da conversa com a comunidade se chegou a esta outra solução. “É um novo modelo que agrada a todos e agora iremos avaliar se funcionará”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções