Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Livro ”Só acredito em um Deus que saiba dançar”

14 julho
16:42 2014
Autor Sérgio Veleda é natural de Jaguarão e já residiu em Pelotas

Autor Sérgio Veleda é natural de Jaguarão e já residiu em Pelotas

Viajar interiormente ocupa o processo da purificação interior que significa polir o espelho do coração. Ao entrar na viagem e efetivando o polimento do espelho do coração, todas as direções, dentro ou fora de você, terão a mesma claridade e sentido. Trecho do tópico “Viajar dentro de si”, que integra o capítulo “A observância Naqshbandi – os segredos da sabedoria prática”. Trata-se de abordagem que compõe o livro “Só acredito em um Deus que saiba dançar” (407 páginas). O autor é o terapeuta e professor de meditação Sérgio Veleda. Natural de Jaguarão, Veleda durante bom tempo esteve radicado em Pelotas. À época, anos oitenta e meados dos noventa, atividades com bioenergética, literatura e pesquisas que abrangiam desde a música oriental até os escritores da geração “beatnik”.

LANÇAMENTO será dia 17 de julho a partir das 19h na Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas. No evento, além do reencontro com amigos, Veleda também estará compartilhando um pouco das andanças e saberes. O livro é publicação da editora Kalango.

TEMÁTICA da obra envereda pela sabedoria “Sufi”, transita por Nietzsche e Rimbaud,  e dialoga com o budismo. Em Novo Hamburgo, Veleda é um dos coordenadores do Vale do Ser, onde atua com psicomorfologia e análise corporal do caráter (Wilhem Reich). No espaço criou a Escola de Meditação e Artes Contemplativas Vale do Ser. Na internet: valedoser.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções