Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Maria Fumaça natalina passa nesta terça e quarta em Pelotas

26 novembro
14:56 2019

A magia natalina vai invadir os trilhos de Pelotas nesta terça (26) e quarta-feira (27). A empresa Rumo Logística, que administra a ferrovia, traz ao município a campanha “Natal nos Trilhos”, por meio da qual uma Maria Fumaça enfeitada para as festividades passará pela cidade, no período da noite.

Nesta terça, a expectativa de chegada na Estação Férrea da Praça Rio Branco é às 20h45min. No local, a Maria Fumaça Mallet 204 – única na América do Sul – permanece por 30 minutos para que a população possa ver e fazer fotos, mas a ela não será permitida a entrada. O mesmo deve ocorrer na quarta, cuja previsão do horário de vinda é 21h30min.

'Natal nos Trilhos' apresenta único modelo Mallet 204 da América do Sul – decorado para a festividade – em duas noites consecutivas

‘Natal nos Trilhos’ apresenta único modelo Mallet 204 da América do Sul – decorado para a festividade – em duas noites consecutivas

Depois, o veículo seguirá viagem para outras cidades da região. A atividade, que ao final terá percorrido 36 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti).

Maria Fumaça Mallet 204

A Maria Fumaça Mallet 204 partiu de Cruz Alta quarta-feira (20) passada, numa parceria da Rumo Logística e da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Ao longo de quatro semanas, milhares de pessoas poderão acompanhar o desfile da locomotiva construída em 1950, parte da ação que envolve a passagem de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados do País.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções