Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Motociclistas disparam tiros para intimidar servidor do Fase

07 dezembro
09:20 2018

Quatro disparos atingiram moradia de agente do atendimento socioeducativo

A polícia está investigando uma ameaça a servidor público. Conforme o registro na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima é servidor no FASE, centro de atendimento socioeducativo, que acolhe adolescentes infratores. Como a tensão é rotina no ambiente, já que implica no trabalho de recuperação de jovens com histórico de violência, tornam-se recorrentes provocações e ameaças aos servidores. Até o fim de semana, informa o servidor que efetuou o registro, as ameaças eram verbais e no contexto do centro de atendimento. No fim de semana, porém, houve intimidação em frente à moradia do agente público.

CabeçalhoTIROS – Na madrugada de domingo, foram feitos disparos com arma de fogo, que atingiram a casa da vítima. Quatro disparos foram identificados, sendo que a cerca elétrica foi alvejada e o alarme acionou. O morador também verificou buracos no muro da residência. Para entender o que havia acontecido, a vítima procurou saber dos vigilantes que trabalham nas imediações, sobre alguma movimentação suspeita. No relato dos seguranças, o registro de duas motocicletas que transitavam pelo local naquele horário. Num dos veículos, transitavam o condutor e o carona. Noutro, apenas o condutor.

            INTIMIDAÇÃO – O servidor então foi até a delegacia para o registro da ameaça. De acordo com ele, não é possível afirmar a autoria, mas, diante das ameaças que recebe no Fase, suspeita que possa haver algum vínculo com jovens que estão recolhidos no centro de atendimento. A investigação tentará identificar imagens em câmeras de segurança nas proximidades. Também será providenciado o reforço da segurança no local.

            GUABIROBA – Causou comoção entre vizinhos e moradores, a morte de Nadir Garcia ontem pela manhã à rua Eduardo Guimarães na Guabiroba. Ele e o enteado conviviam de forma conflituosa. Ontem houve discussão por causa de uma bicicleta, e o enteado não aceitando a postura de Nadir, que foi agredido e caiu. Sua morte, no entanto, teria sido em decorrência de infarto, já que tinha problemas coronários, e sofreu forte impacto diante da violência do enteado. Mais informações estão sendo averiguadas, e a perícia ainda avalia o que houve com a vítima durante a confusão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções