Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA : “Elvis toca” apresenta rock e MPB

MÚSICA :  “Elvis toca” apresenta rock e MPB
11 janeiro
09:13 2017

Acústico ou acompanhado pelos “Capangas”, Elvis estará tocando no Bar do Nenê e Bem Brasil

Por Carlos Cogoy

 Dez anos dedicados à música, têm proporcionado novos projetos e uma agenda movimentada. Profissional da música, Elvis Barboza conta que, ano passado, foram 45 shows. Além disso, entre julho e dezembro, esteve à frente do programa “Blackout”, veiculado na TV Cidade. Neste início de ano, a agenda está movimentada. O projeto “Elvis toca”, tanto em versão acústica, quanto acompanhado com a banda “Os Capangas”, terá shows na região. Em janeiro: amanhã no Bar do Nenê; dia 14 no Moto Antigos Fest em Rio Grande; dia 17 acústico no Moto Clube Carabineiros; dia 19 acústico especial MPB no Bem Brasil; dia 24 acústico na sede do Carabineiros. Em fevereiro: dia 11 com tributo à banda “Cachorro Grande” no Bem Brasil; dia 18 acústico Vera Loca no Bem Brasil; dia 24, Elvis & Os Capangas no Carabineiros; dia 25, tributo “TNT” no Bem Brasil. Contatos para shows: 9 9107.4747 (WhatsApp). Email: [email protected]

Elvis motoHISTÓRIA – Elvis menciona: “Tudo começou quando meu pai, Elbio Barboza, me deu o nome do ‘rei’ Elvis Presley. Afinal, quando ainda estava sendo gestado pela mãe ‘Chiquinha’, apenas sossegava quando eram colocadas músicas do Elvis no toca-fitas. Então, a música sempre esteve presente nos meus sentimentos, mas só pude ter a oportunidade de começar a estudar violão a partir dos doze anos. E foi com o baixista Gerson ‘Magrão’, no saudoso boteco Império da Barroso, que aprendi a executar os primeiros acordes de violão. Desde então, como autodidata, passei também estudar guitarra, baixo, teclado, bateria e violino. Assim, por amar o dom que Deus me deu, ou seja, a facilidade para tocar e cantar, mergulhei fundo com muita vontade de aprender. Então, algo até simples, porém, que não foi possível aos meus pais já que, por conta das dificuldades financeiras, tiveram de abdicar dos seus sonhos. Mas, me proporcionaram a vida e a liberdade para cantar e viver desse sonho. Sou eternamente grato aos meus pais Elbio e Chiquinha, por lutarem para me dar o direito de ser quem sou”.

MÚSICA – Elvis morou em Pelotas até os cinco anos. Posteriormente, viveu em Candiota até onze anos. Desde 2002, no entanto, retornou à cidade natal. Sobre a relação com a música, além do estudo de diferentes instrumentos, como a percussão, teclados, viola e ukulele, ele diz: “Desde guri, sempre ouvia Elvis Presley e KISS, mas também me criei escutando Raul Seixas, Cassia Eller, Cazuza e a banda gaúcha Cachorro Grande. Porém, detalhe importantíssimo, e que fez muita diferença em minha vida, foi o fato de ter feito parte das ‘invernadas’ do CTG Batalha do Seival em Candiota. O ritmo tradicionalista, as danças, o gaiteiro mandando lenha, o Teixeirinha e o tropeiro velho, e a cultura do povo gaúcho me fez sentir que somos pessoas de muita garra e determinação para alcançar os nossos objetivos. E essa influência me ajudou a conhecer melhor as minhas raízes, e cada um dos meus milhões de amigos que tenho por essas bandas”. Em 2013, no aniversário do Colégio Dom João Braga, ocorreu a estreia de “Elvis & Os Capangas”.

Programa do Elvis será na internet

 Vinte edições em cinco meses. Programa “Blackout”, apresentado por Elvis Barboza na TV Cidade (canal 20 da Blue), proporcionou espaço a diferentes músicos e bandas locais. O que logo na primeira edição, destacou-se no projeto, foi a performance de Elvis como apresentador. Dinâmico, descontraído e comunicativo, ele interagia freneticamente com os convidados e público presente no estúdio. O projeto cessou devido a necessidade de patrocínio. “O programa Blackout foi uma oportunidade de ouro, que a TV Cidade me concedeu através da produtora J&J Filmes. A ideia era valorizar os diversos talentos musicais da nossa cidade, levando à televisão a mesma energia que tenho nos palcos”, diz Elvis. O “Blackout” segue sendo reprisado na programação da emissora. Mas Elvis divulga novidade.

PROGRAMA do Elvis é projeto que, brevemente, apresentará bandas através do YouTube. Para participar: [email protected]

“Elvis & Os Capangas” têm tocado no Estado

 Chuí, Capão do Leão e Piratini. Algumas das cidades que já receberam o show “Elvis & Os Capangas”. Em Candiota, acrescenta Elvis, o grupo abriu o show da banda The Fevers. Há um ano, a banda pelotense apresentou-se no programa “Radar” da TVE. “Sempre procurando na energia do rock, espalhar explosivamente todo amor que sente pela musica, a banda é composta por grandes amigos que se reuniram para tocar comigo”, diz Elvis.

BANDA é residente na sede do Moto Clube Carabineiros – influencia e contribui com a divulgação de Elvis no Estado -, Águias Livres, Irmandade Estradeira (Pelotas e Piratini), Fiéis do Asfalto (Candiota), Los Duendes (Uruguai). Os contatos possibilitam incrementar a agenda da banda. Além disso, em 2014, com produção de Henrique Giovanini, a banda gravou vídeos para as músicas autorais: “Amor recíproco”; “Me esqueço”.

2017 com agenda movimentada para o grupo. De acordo com Elvis, já estão agendados vinte shows. Ele acrescenta que, a exemplo de anos anteriores, haverá participação na Fenadoce. E está programada a apresentação acústica, com a banda, e também edição do “Programa do Elvis”. A presença na Feira Nacional do Doce, tem possibilitado o incremento do calendário de shows.

Grupo esteve no programa “Radar” da TVE

Grupo esteve no programa “Radar” da TVE

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções