Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

NA EQUIPE : Maicon Assis ganha sequência

NA EQUIPE : Maicon Assis ganha sequência
17 agosto
08:46 2018

Meia foi titular pela primeira vez contra o Avaí e deve seguir no time – até porque Pereira está suspenso

Quase um mês depois da estreia é que Maicon Assis recebeu a primeira chance de iniciar uma partida como titular do Brasil. E deve se manter na equipe para a partida de terça-feira, diante do Paysandu, no Bento Freitas. Até porque Pereira está fora desse jogo por ter sido expulso contra o Avaí. De qualquer forma haverá uma vaga aberta no time, a qual pode ser ocupada por Valdemir (se estiver recuperado da lesão), pelo estreante Diego Miranda ou por Kaio, que voltou a ter chance no time no duelo com os catarinenses.

A tão esperada escalação dos dois meias (Pereira e Maicon Assis) não durou mais do que meia hora no jogo da rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pereira foi expulso, aos 29 minutos do primeiro tempo. Maicon Assis teve que assumir a missão de ser o responsável pela criatividade ofensiva da equipe. Não foi brilhante, mas realizou atuação razoável. Nos jogos anteriores, ele entrou em campo no segundo tempo e mudou (para melhor) o rendimento da equipe.

Camisa BrasilValdemir, que vinha sendo o preferido de Gilmar Dal Pozzo – em função do desempenho de uma função tática específica -, não jogou diante do Avaí por causa de uma contratura muscular. Isso gera a incerteza de sua participação no próximo jogo. Bruno Collaço tem uma lesão muscular e será desfalque certo. Tiago Cametá deve retomar a titularidade do lado esquerdo da defesa rubro-negra.

Camisa Brasil 2UNIFORME – Num evento realizado na noite desta quinta-feira na Biblioteca Pública Pelotense, o Brasil fez o lançamento dos novos modelos de uniformes confeccionados pela Topper. Alguns jogadores desempenharam o papel de modelo – caso de Leandro Leite, Carlos Eduardo, Eder Sciola e Leandro Camilo.

Série B

As equipes, que ameaçam o Brasil na tabela de classificação da Série B, jogam nesta sexta-feira. Se uma delas (Londrina e CRB) vencer na rodada, o time rubro-negro estará de volta à zona de rebaixamento. O time paranaense é o 17º colocado, com 21 pontos, e vai jogar em casa com o Paysandu, que tem 24. A partida será realizada às 19h15 no Estádio do Café, em Londrina.

O CRB está também com 21 pontos – desvantagem no saldo de gols em relação ao Londrina. A equipe alagoana terá um jogo complicado, às 20h30: enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada em Goiânia. O Brasil está ao alcance desses dois concorrentes, porque soma 23 pontos e já jogou nesta 21ª rodada.

A sexta-feira terá ainda uma disputa na parte de cima da tabela: Figueirense (sétimo lugar) contra Goiás (sexto), às 21h30, em Florianópolis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções