Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Navegação Aérea de Pelotas é premiada

Navegação Aérea de Pelotas é premiada
10 outubro
13:29 2013

Prêmio Navegação AéreaO Aeroporto Internacional de Pelotas, da rede Infraero, foi premiado pela excelência na prestação de serviços de Navegação Aérea, referente ao ano de 2012. O prêmio emitido pela Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA) consiste em uma placa de reconhecimento pelo alto nível de conformidade com os padrões estabelecidos pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).

O objetivo das auditorias realizadas pela ASOCEA é certificar que os aeroportos atendam os padrões necessários nos Serviços de Navegação Aérea. Em 2012, as metas estabelecidas no programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea foram atingidas no aeroporto de Pelotas, contribuindo para o alcance e manutenção do nível aceitável de segurança operacional do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

“Para nós da Gerência de Navegação Aérea do Sul, este reconhecimento é motivo de muito orgulho e demonstra o nível de excelência na prestação dos serviços de navegação aérea pela equipe da Navegação Aérea do Aeroporto Internacional de Pelotas. Neste ano, apenas cinco Órgãos de Navegação Aérea no Brasil receberam o Premio ASOCEA, e um desses foi para o reconhecimento da equipe da Navegação Aérea de Pelotas”, informou o Gerente de Navegação Aérea da Regional do Sul, Jefferson Luís Ferreira Martins.

Histórico

Construído em 1935, o Aeroporto de Pelotas passou à jurisdição da Infraero em 1980.  Com uma excelente posição geográfica, Pelotas é hoje a principal porta para as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) – que demandam a base brasileira da Antártida. Atualmente, possui voos regulares com as empresas aéreas NHT Linhas Aérea Ltda e Azul Linhas Aéreas, com destino a Porto Alegre e Rio Grande.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções