Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

NAVEGANTES 2 : Escola promove a “Rústica das Mulheres”

09 março
08:30 2018

Sábado às 17h, “1ª Rústica das Mulheres” da Escola Estadual de Ensino Fundamental N. Sra. dos Navegantes

Por Carlos Cogoy

Escola Navegantes rústicaNa semana comemorativa ao Dia da Mulher, uma atividade diferenciada no bairro Navegantes 2. Amanhã à rua Zumbi dos Palmares 295, onde está localizada a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes, acontecerá a “1ª Rústica das Mulheres”. Conforme a professora Sedeni Moraes, a programação terá início às 14h com a apresentação dos projetos realizados na escola. A corrida, com percurso de dois quilômetros, terá largada às 17h. O trajeto será pelas ruas do bairro, e haverá premiação para as cinco primeiras atletas, bem como as cinco amadoras melhor colocadas. A inscrição gratuita poderá ser feita durante a tarde no dia do evento, ou através de contato no Facebook “EEEF Nossa Senhora dos Navegantes”. Informações: (53) 3279.4120.

ORGANIZAÇÃO – De acordo com a professora Sedeni, a corrida é projeto piloto na escola, e conta com apoio da diretora Luciane Aldeia. Na organização, oficineiros do programa Escola Aberta.  Em destaque, o apoio do ex-aluno Douglas Lessa – oficineiro de atletismo no Escola Aberta -, bem como técnicos de desporto da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED). “É importante salientar que o principal motivo é a homenagem às mulheres. Mas, para isso, agradecemos ao programa ‘Escola Aberta’, através da professora Sandra Ávila, ao Conselho da Mulher, SMED e Secretaria de Trânsito, Sanep, e o policiamento comunitário do Navegantes/Núcleo 7, que de imediato aceitou colaborar para o bom andamento da iniciativa. Também destaco a participação do Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis, que estarão presentes durante todo o evento”, frisa ela.

Professora Sedeni Moraes divulga

Professora Sedeni Moraes divulga

RÚSTICA – A estimativa da organização é que a rústica reúna dezenas de participantes. Sedeni observa: “Pensamos em algo bem simples, assim como é o nosso projeto Escola Aberta, que abre todos os fins de semana, oferecendo à comunidade do bairro Navegantes, opções de lazer e oficinas de trabalho e renda. Nossa intenção nessa primeira rústica, é uma justa homenagem às mulheres. Em relação à participação, consideramos que poderão se inscrever jovens e adultas da comunidade, bem como atletas que puderem comparecer para nos prestigiar”. Após a corrida, sequência à programação com música e zumba.

IDEIA da rústica, conforme Sedeni, ocorreu através da motivação para a participação nos eventos alusivos ao Dia da Mulher. Na 5ª CRE, a professora Sandra Ávila, coordenadora do Escola Aberta, sugeriu que a comunidade escolar do Navegantes, se integrasse à programação da Semana da Mulher. A diretora da escola, professora Luciane Aldeia, e oficineiros do Escola Aberta, definiram pela realização da Rústica das Mulheres.

Voluntário reforma móveis

Voluntário reforma móveis

ATIVIDADES que estarão sendo desenvolvidas desde o início da tarde de sábado na escola: grupo de música sob a coordenação do professor Márcio; zumba com a professora Elisangela; futebol com o professor André; manicure/pedicure com a professora Sedeni; atletismo com Douglas. O grupo que, ao fins de semana, oferece oficinas de forma voluntária, também tem contribuído com reformas do mobiliário e proporcionado “um pouco de cor à escola”. No evento também a presença de projetos do “Escola Aberta”, realizados em outras comunidades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções