Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

NESTE SÁBADO : Feira Comunitária e Festa Junina em Escola no Lindoia

NESTE SÁBADO : Feira Comunitária e Festa Junina em Escola no Lindoia
05 julho
08:27 2019

Sábado às 14h, oficinas gratuitas de Hip Hop, capoeira e artesanato

 Por Carlos Cogoy

Bem Viver Lindóia logoAo fim de junho, duas mortes violentas na Cohab Lindóia. A exemplo das demais regiões da cidade, no local também tem crescido a criminalidade. Porém, como contraponto à violência, os moradores e apoiadores têm desenvolvido projetos que valorizam a boa convivência. No sábado a partir das 14h, dois eventos estarão sendo realizados. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Franklin Olivé Leite, acontecerá Festa Junina – transferida do dia 29 de junho. Já na cancha de futebol, próxima ao Posto de Saúde, estará sendo promovida a Feira Comunitária. Os eventos são abertos à comunidade, e a participação é gratuita.

Ações visam autoestima e cidadania

Ações visam autoestima e cidadania

OFICINAS – Numa parceria do projeto Bem Viver Lindóia – teve início em maio -, e visa instigar a qualidade de vida no bairro, com a Escola Franklin, no sábado terão início as oficinas. De acordo com a produtora cultural Aline Maciel, as oficinas começarão na festa, e terão continuidade durante o ano. Como espaço, a sede da escola. A oficina de capoeira das 14h30min às 17h30min, é destinada a crianças e jovens, entre seis e dezessete anos. Como ministrante, graduado Alex Tavares (Berimbau de Ouro). Já a oficina “Hip Hop – dança e rima” será das 14h às 16h, para público acima dos dez anos. Como ministrantes, os rappers JV e Ndee. Outra opção será “DJ – teoria e prática” com o DJ Fênix. Encontros das 14h às 16h, e público acima de dez anos. Já o “Artesanato – fuxico”, com Deise Luci, acontecerá das 14h às 15h.  Para o curso é necessário o material, com linha, agulha e tesoura. Aline acrescenta que também estão sendo definidas as oficinas de Gestão Financeira para Pequenas Empresas, e destinadas aos trabalhadores autônomos e microempreendedores, bem como de Educação Financeira Pessoal, e a proposta Círculos da Paz. Informações e inscrições: (53) 9 8138.0317.

Hip Hop na temática de oficina

Hip Hop na temática de oficina

FEIRA Comunitária da Cohab Lindóia, também conta com a equipe do “Bem Viver” na organização, e reunirá expositores locais que, em maio, participaram da Festa da Família. Naquela ocasião, a festa proporcionou o início da recuperação dos instrumentos da banda da Escola Franklin, com apoio da Olavo Rocha Construtora, parceira na fase inicial do “Bem Viver”. Conforme Aline, outra iniciativa que surgiu durante a Festa da Família, foi a oficina de dança urbana. A oficina é ministrada pelo projeto Dança no Bairro do curso de dança da UFPel.

Banda está sendo revitalizada

Banda está sendo revitalizada

BEM VIVER é projeto da Pra Toda Obra – Realizações Criativas. Na Cohab Lindóia, houve entrevistas com moradores, para conhecer as necessidades. Posteriormente, firmaram-se parcerias para a realização de eventos. A previsão é de seis meses com ações no bairro, estimulando o empreendedorismo dos moradores, a participação comunitária e a autonomia para seguir com as mudanças na qualidade de vida. “Quando nos afastarmos, as atividades seguirão a partir das articulações que fizemos, só que capitaneadas pela comunidade que se envolveu”, diz Aline.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções