Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Novato no Gauchão Baiano Mailson, 24 anos, é o lateral-esquerdo contratado pelo Pelotas

11 dezembro
09:40 2013
Mailson é o lateral-esquerdo do Pelotas. Não chega ser uma contratação para entusiasmar o torcedor, mas, segundo a direção do clube, ele conta com ótimas recomendações. É mais um contratado para a disputa do Campeonato Gaúcho. Mais dois volantes, um meia e um atacante de velocidade estão na mira dos áureo-cerúleos. Para viabilizar esses investimentos, os dirigentes se mobilizam também para conseguir patrocinadores. O lateral Mailson é baiano e começou a carreira no Dom Pedro, de Brasília, em 2008, quando ganhou experiência disputando a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil. Ele jogou também a segunda divisão nacional pelo Brasiliense e, posteriormente, passou pelo Vitória da Conquista e Bahia de Feira de Santana. Neste último clube, Mailson foi campeão estadual em 2011. Ultimamente, o jogador estava em Minas Gerais jogando pelo Jacuipense.  Aos 24 anos, Mailson se sente experiente para encarar os desafios do Gauchão. “Apesar da pouca idade, já tenho bastante experiência no futebol. Jogo profissionalmente desde os 17 anos”, disse o lateral, que também pode ser utilizado no meio-campo. Na Boca do Lobo, Mailson vai disputar a posição com Digão e Carlos Alexandre, que são remanescentes da temporada passada.  	O vice-presidente de futebol do Pelotas, Lúcio Barreto, está em São Paulo e hoje terá uma reunião para tratar de um possível patrocínio. Ele terá também encontro com a cúpula da Adidas no país.

Mailson terá primeira experiência de disputar o Gauchão, mas se diz preparado para o desafio
Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP

Mailson é o lateral-esquerdo do Pelotas. Não chega ser uma contratação para entusiasmar o torcedor, mas, segundo a direção do clube, ele conta com ótimas recomendações. É mais um contratado para a disputa do Campeonato Gaúcho. Mais dois volantes, um meia e um atacante de velocidade estão na mira dos áureo-cerúleos. Para viabilizar esses investimentos, os dirigentes se mobilizam também para conseguir patrocinadores.

O lateral Mailson é baiano e começou a carreira no Dom Pedro, de Brasília, em 2008, quando ganhou experiência disputando a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil. Ele jogou também a segunda divisão nacional pelo Brasiliense e, posteriormente, passou pelo Vitória da Conquista e Bahia de Feira de Santana. Neste último clube, Mailson foi campeão estadual em 2011. Ultimamente, o jogador estava em Minas Gerais jogando pelo Jacuipense.

Aos 24 anos, Mailson se sente experiente para encarar os desafios do Gauchão. “Apesar da pouca idade, já tenho bastante experiência no futebol. Jogo profissionalmente desde os 17 anos”, disse o lateral, que também pode ser utilizado no meio-campo. Na Boca do Lobo, Mailson vai disputar a posição com Digão e Carlos Alexandre, que são remanescentes da temporada passada.

O vice-presidente de futebol do Pelotas, Lúcio Barreto, está em São Paulo e hoje terá uma reunião para tratar de um possível patrocínio. Ele terá também encontro com a cúpula da Adidas no país.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções