Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

O Prefeito Recebe: Eduardo acolheu demandas diretas da comunidade

22 outubro
15:38 2014
Pelo menos 16 pessoas foram atendidas no Paço Municipal e apresentaram os seus questionamentos

Pelo menos 16 pessoas foram atendidas no Paço Municipal e apresentaram os seus questionamentos

Ocorreu na tarde desta terça-feira (21/10/2014) mais uma edição do “O Prefeito Recebe”, ocasião em que o prefeito Eduardo Leite recebe demandas dos moradores e busca, junto às secretarias responsáveis, a melhor maneira de solucioná-las. Pelo menos 16 pessoas foram atendidas no Paço Municipal e apresentaram os seus questionamentos, que envolveram as secretarias de Educação e Desporto (Smed), Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf).

Moradora da Travessa Um, no Dunas, Luciana Carpena contou ao prefeito sobre as dificuldades de acesso, principalmente em dias de chuva, do ônibus escolar que precisa estacionar em frente a sua casa para buscar o filho cadeirante. Segundo Luciana, as valetas são estreitas, o que dificulta a escoação da água e causa constantes alagamentos. Eduardo solicitou ao secretário interino da Sosu, Paulo Morales, que agendasse uma visita ao local para avaliar as obras necessárias para corrigir o problema e facilitar o transporte do menino.

Morador de um dos lotes localizados no Sítio Floresta, Renato Pierobom, trouxe questionamentos ao prefeito quanto ao nível de exigências que vêm sendo impostas a ele para a regularização do terreno. O prefeito, junto à superintendente da SGMU, Laura Vianna, explicou ao morador as etapas necessárias para viabilizar a regularização e pediu a Laura que fosse verificada a situação, junto à Secretaria, dos outros loteamentos próximos ao do morador, para tentar auxiliá-lo.

A auxiliar de enfermagem Diva Dias trouxe questionamentos quanto a sua aposentadoria e os valores de gratificações que são fornecidas durante o período de trabalho. Ao lado do prefeito, o supervisor de Direitos e Vantagens da Sgaf, Mario Moreira, auxiliou nas respostas e se comprometeu a fornecer todas as informações necessárias.

 Como Participar

“O Prefeito Recebe” ocorre mensalmente. Os interessados em participar devem solicitar agendamento no Gabinete do Prefeito, no prédio da prefeitura, localizado na Praça Coronel Pedro Osório, 101.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções