Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Oficina com Sabina Sebasti no EADB

19 novembro
14:30 2013

Estão abertas as inscrições para breve oficina de arte que a artista plástica Sabina Sebasti ministra sexta-feira(22) no Espaço de Arte Daniel Bellora (EADB), com participação gratuita. A artista uruguaia abordará o tema “Realismo e Criatividade em Artes Visuais”, a partir das 16h30. “Uma oficina de arte deve contribuir para formação do artista por meio da experimentação e da discussão dos processos criativos”, destaca a artista.

A artista uruguaia abordará o tema “Realismo e Criatividade em Artes Visuais” em curso gratuito

A artista uruguaia abordará o tema “Realismo e Criatividade em Artes Visuais” em curso gratuito

No primeiro momento do encontro, Sabina estará propondo uma experiência prática. “Faremos um trabalho sobre o fenômeno da percepção visual, as traves das linguagens expressivas, próprias das artes plásticas”, detalha a artista. Segundo ela, neste ponto serão analisados desenho, figura, cor, matéria e espaço. “Estaremos baseando nossa percepção nos trabalhos de Kandinsky e nas experiências da Bauhaus”, complementa. No segundo momento da oficina, serão feitas análises dos trabalhos e uma avaliação teórica sobre criatividade. “Nesta fase abordaremos os estudo de alguns artistas contemporâneos e a visão artística segundo Carl Jung”, observa. O curso é gratuito e os materiais utilizados  serão disponibilizados aos participantes.

HISTÓRICO – Natural de Montevidéu, a artista já morou em Israel por dois anos, onde iniciou a carreira nas artes. Voltando para o Uruguai, cursou a Escola de Belas Artes, onde foi membro do Conselho Diretivo da Faculdade de Artes. Na capital uruguaia, também participou de programas de extensão da Universidade da República. Já expôs em cidades como Buenos Aires, Punta del Este, Montevidéu e Colônia. A artista expõe no EADB até sexta-feira e as obras podem ser apreciadas das 15h às 20h, na rua Três de Maio, 1005.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções