Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

OUTRA DERROTA : “Não adianta enlouquecer em campo” diz Paulo Porto

20 fevereiro
10:02 2014

Paulo Porto condena conduta da equipe do Pelotas na derrota de 3 a 2 para o Passo Fundo no Vermelhão da Serra

Pelotas chegou a sair na frente em Passo Fundo, mas depois se perdeu por causa dos erros da arbitragem Foto: Kleiton Vasconcellos/Especial

Pelotas chegou a sair na frente em Passo Fundo, mas depois se perdeu por causa dos erros da arbitragem
Foto: Kleiton Vasconcellos/Especial

“Não adianta enlouquecer dentro de campo, jogando toda a responsabilidade para cima da arbitragem. Eles (árbitros) estão errando todos os dias. A gente tem é que jogar mais para passar por cima dos erros deles”, comentou o técnico Paulo Porto, após mais uma derrota do Pelotas no Campeonato Gaúcho. O time pelotense terminou a partida, com três jogadores a menos em campo, e amargando os 3 a 2 para o Passo Fundo no Vermelhão da Serra.

Com a derrota, o Pelotas se mantém na lanterna com cinco pontos: seis derrotas, dois empates e uma vitória. Agora, existe a necessidade de ganhar os dois jogos em casa – sábado, contra o São Paulo; e dia 1º de março, diante do Cruzeiro – para tentar encaminhar a fuga do rebaixamento. As circunstâncias anormais da derrota de ontem deve dar respaldo para a permanência de Paulo Porto, apesar da campanha desastrosa.

Ao contrário do que se esperava não houve clima hostil ao Pelotas no Vermelhão da Serra por conta da denúncia feita pelo Lobão de irregularidade no registro do meia Paulo Josué, do Passo Fundo. Na verdade, o Pelotas se sentiu a vontade no começo do jogo e, aos oito minutos, Igor apareceu livre na área para cabecear e fazer 1 a 0. A situação parecia se encaminhar para uma noite de redenção do Áureo-Cerúleo, quando Everton Garroni, aos 20 minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O Pelotas perdeu várias chances para ampliar a vantagem – como ocorreu com Libano, aos 37. O drama começou a se estabelecer com a expulsão de César Santiago. Em seguida, o árbitro Éder Zanella marcou outro pênalti contra o Pelotas. Por reclamação Igor recebeu o cartão vermelho. Hayantony cobrou o pênalti e empatou a partida.

Com dois jogadores a menos, a tarefa do Pelotas se tornou ingrata. Aos sete, o Passo Fundo faz 2 a 1, com Cassiano. O time pelotense se superou para chegar ao empate num pênalti sobre Gilmar, que foi convertido por Jefferson Luís. Mas no final do jogo, aos 41, Hyantony fez o terceiro do time da casa. E o Pelotas teve mais um jogador expulso: Bruno Salvador.

UNIÃO – Com apenas 18% de aproveitamento no Gauchão, a cada rodada que passa o Pelotas fica mais preocupado com o risco de rebaixamento. A medida de urgência proposta é a reunião de todas as lideranças do clube para que cada um possa contribuir a fim de superar o mau momento do futebol. A busca por essa integração foi anunciada ao final do jogo de ontem pelo vice-presidente Lúcio Barreto.

VANDALISMO – O presidente do Passo Fundo, Silvino Ferrão, prometeu uma “guerra” no jogo de ontem como represália a denuncia do Pelotas de que o meia Paulo Josué estaria jogando de maneira irregular. O destempero do dirigente encontrou amparo para a prática de vandalismo. Na madrugada de quarta-feira, o Expresso Lobão – ônibus do clube  – foi apedrejado na frente do ontem onde a delegação estava concentrada. O fato gerou registro policia na 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo.

A propósito, o Pelotas formalizou nesta quarta a denuncia contra o Passo Fundo que, se aceita, será levada a análise no TJD. O clube pode perder oito pontos. 

Ficha Técnica

PASSO FUNDO (3)

Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ediglê, Gil e Gustavo (Rafael Senna); Everton Garroni, Mateus Santana, Ailton Machado (Cassiano), Bruninho e Lenílson (Ramazzotti); Hyantony. Técnico: Luis Carlos Winck.

PELOTAS (2)

Roger Kath; Pedrão, Lucas Bahia (Fred) e Bruno Salvador; Igor, Tiago Gaúcho, César Santiago, Wagner Libano (Jefferson Costa) e Jefferson Luís e Digão (Carlos Alberto); Gilmar. Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Árbitro: Éder Zanella; assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Antonio João Albornoz. Cartões amarelos: Ediglê, Bruninho, Hyantony e Cassiano (PF); Bruno Salvador, Jefferson Luis e César Santiago (P). Expulsões: César Santiago, Igor e Bruno Salvador (P). Gols: Igor (8min); Hyantony (54min do primeiro tempo e 41 do segundo); Cassiano (7min) e Jefferson Luís (24min da segunda etapa).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções