Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Papai Noel recebe a chave da cidade

Papai Noel recebe a chave da cidade
06 dezembro
17:39 2013
Papai Noel 03

Visita do Papai Noel faz parte da programação do ”Pelotas Doce Natal”

Pais, filhos, crianças, adultos e idosos, todos estavam ali, em torno do Chafariz das Nereidas, na noite dessa quinta-feira (05/12/20213). Todos, independente da idade, com um só objetivo: ver, de perto, a chegada do Papai do Noel que integra a programação do “Pelotas Doce Natal”. Depois de cumprimentar os seus “pupilos” (como Noel chamou suas crianças) que lotavam a Praça Coronel Pedro Osório, o prefeito Eduardo Leite, e a vice Paula Mascarenhas entregaram a chave da cidade àquele que povoa o imaginário das crianças nesta época do ano. Em meio a acenos, gritos por Noel, risos e lágrimas – de emoção por tê-lo visto, ou de tristeza porque precisou ir embora antes de poder fazer seus pedidos de Natal – Noel pediu aos presentes que nunca deixassem de sonhar: “sonho é vida e esperança”.

Eduardo lembrou que a prefeitura tem muitas obrigações, como a saúde, a educação e a limpeza da cidade, mas proporcionar momentos simbólicos como aquele, que fortalecem a capacidade de sonhar e se encantar, sonhar com um futuro melhor, sem esquecer que existem problemas, é realmente importante.

Paula avalia as atividades do Natal como a valorização do que Pelotas tem e se sente feliz com isso. “Nada disso nós inventamos, é  patrimônio da cidade, nós apenas valorizamos algo que é de todos. E isso fortalece a autoestima da população”, afirmou.

Prefeito Eduardo esteve presente no evento

Prefeito Eduardo esteve presente no evento

Após a cerimônia, Noel, Eduardo e Paula inauguraram a Casa do Lago, que neste período se transforma na Casa do Papai Noel, onde ele receberá o público. Dezenas de crianças formaram uma fila para conversar com o dono da casa. Mas quem não pôde ir à abertura, ainda terá muitas oportunidades, o bom velhinho estará na casa, até o próximo dia 21, diariamente, das 18h às 22h30.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções