Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Paula atende a comunidade no Vice-Prefeita recebe

28 março
17:22 2014

Parte da tarde desta sexta-feira (28/03/2014) da vice-prefeita, Paula Mascarenhas, foi dedicada a receber a comunidade pelotense que faz suas reivindicações através do “Vice-prefeita Recebe”. O projeto acontece mensalmente e trata-se de uma tarde destinada aos atendimentos de pessoas que, por agendamento prévio, pedem uma conversa com a governante.

O evento ocorre todos os meses

O evento ocorre todos os meses, atendendo as demandas da população
Foto: Rafa Marin

Cerca de vinte atendimentos estão sendo realizados no dia de hoje. As solicitações costumam envolver as mais diferentes secretarias, as quais estão representadas por seus secretários, superintendentes ou pessoas por eles delegadas.

Sentados no salão nobre do Paço Municipal estavam cinco representantes da escola La Salle Hipólito Leite. Eles buscaram o encontro com Paula para pedir mais segurança no trânsito dos arredores do educandário, que fica no bairro Cruzeiro do Sul. Há alguns meses a avenida Bento Gonçalves tornou-se via de mão dupla nas proximidades da escola, o que tirou da comunidade e dos estudantes da mesma, a travessia de pedestres. Uma das reivindicações do grupo é um pontilhão para travessia de pedestres, que ligue o Cruzeiro ao Navegantes.

Diferentes solicitações são ouvidas e conversadas com atenção pela vice-prefeita. Dona Nara Izet Pawlack, deficiente visual, veio pedir o retorno do passe livre, o qual ela recebia há 20 anos, e também agilidade na área da habitação, já que espera há cerca de 9 nos por uma casa própria. Já Diego Souza, praticante de esportes aquáticos, solicitou uma recolocação da rampa de saibro na orla da Lagoa dos Patos, no espaço delimitado para a prática dos esportes. Ele pede também a recolocação da sinalização. “Não tem placas que digam que aquela área é destinada para esportes, imagina se atropelamos uma criança”, comenta, sobre o desrespeito à área por parte da comunidade.

Pessoas interessadas em solicitar alguma demanda junto a vice-prefeita, devem entrar em contato pelo telefone (53) 3309.6021 ou pessoalmente no gabinete dela, no Paço Municipal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções