Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Pelotas abre temporada com a certeza do caminho a ser seguido

19 janeiro
08:05 2018

Se depender da confiança na Boca do Lobo, o Pelotas abriu nesta quinta-feira sua última temporada para a disputa da Divisão de Acesso. A expectativa é que, neste ano, seja encerrada essa fase negativa de participação na segunda divisão gaúcha. Ao contrário de edições anteriores, o Lobão começa as atividades de treino com o grupo praticamente formado e com convicção sobre o caminho a ser seguido.

Nova temporada com a esperança de que permanência no Acesso esteja com dias contados

Nova temporada com a esperança de que permanência no Acesso esteja com dias contados

O grupo do Pelotas neste começo de temporada: goleiros – Giovane, Mateus Claus e Vinícius Parise; zagueiros – Carlos Farias, Walace e Felipe; laterais – Alexandre Caxambu, Adriano Lara, Juliano Tato, Taygor e Nicolas Bonow; volantes – Tiago Gaúcho e Carlão Moraes; médios-volantes – Rodrigo Vitor, Carlos Eduardo, Jean Roberto e Germano; meias – Daniel Carvalho e Jeferson Luís; atacante – Jarro Pedroso; centroavante – Giancarlo e Giovane Gomes.

Daniel Carvalho, que é a principal estrela do grupo, não se apresentou em função de um compromisso particular em Salvador. Ele retoma os treinos na segunda-feira, porque tinha antecipado as atividades da pré-temporada para os primeiros dias de janeiro. O Pelotas conta ainda com três jogadores emprestados a times da primeira divisão: Ricardo Bierhals e Cleverson, no São Paulo; e Hugo Sanches, no São Luiz.

É possível que seja contratado mais um atacante de velocidade para o início da competição, porque atualmente o técnico Thiago Gomes tem apenas Jarro Pedroso com essa característica no grupo. A pré-temporada será realizada no tempo considerado ideal, pois a estreia na competição ocorre apenas no dia 4 de março, contra o Lajeadense, em Lajeado.

Base PelotasBase

A equipe da categoria sub-12 do Pelotas conquistou nesta quinta-feira o título da Copa Pequeno Gigante, que se realiza em Campo Bom. O título foi assegurado com goleada de 4 a 0 diante do 15 de Novembro – clube da cidade sede do torneio. Antes, o time sub-13 do Lobão foi derrotado pelo Americano, de Novo Hamburgo, por 1 a 0 na final dessa categoria.

O Pelotas chegou à final de três categorias nesta primeira edição da Copa Pequeno Gigante. A chance de conquistar o segundo título é com o time sub-17, que entra em campo nesta sexta-feira, às 16h, para enfrentar o 15 de Novembro, no Estádio Sadi Schmidt, em Campo Bom. O Áureo-Cerúleo foi participar desse torneio, com aproximadamente 140 atletas de sete categorias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções