Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Começa operação Acesso

PELOTAS  : Começa operação Acesso
18 janeiro
08:09 2018

Com a esperança renovada, o Pelotas abre oficialmente a temporada de 2018 nesta quinta-feira, às 17h30, em ato aberto ao torcedor na Boca do Lobo. Os jogadores já estão na cidade, realizando os exames físicos e laboratoriais. A novidade é a contratação do atacante Jarro Pedroso, que esteve no Esportivo em 2017. A ausência certa é a de Daniel Carvalho, que está em Salvador para atender um compromisso pessoal.

O Pelotas coloca em prática o projeto de retorno à primeira divisão do futebol gaúcho, que começou a ser gestado na metade do ano passado, com a contratação do técnico Thiago Gomes e a formação de elenco para disputar a Copa Paulo Sant’Ana. Essa competição tinha a finalidade de formar uma base para a Divisão de Acesso.

O trabalho começa com 22 jogadores (incluindo, o atacante Jarro Pedroso, que foi anunciado ontem). Outros três jogadores – Cleverson, Ricardo Bierhals e Hugo Sanches – chegam à Boca do Lobo, depois do Gauchão. Mais adiante serão contratados pelo menos mais três, os quais irão ocupar as três vagas destinadas a jogadores oriundos de times da Série A dos estaduais.

A pré-temporada será de um mês e meio. No final de janeiro haverá o primeiro teste, com a realização de um jogo-treino. A estreia na Divisão de Acesso ocorre no dia 4 de março, contra o Lajeadense, em Lajeado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções