Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Dirigentes são vítimas de violência

06 março
09:59 2015

Vice-presidente e gerente do clube são agredidos por “torcedores” que não aceitam o empréstimo do estádio ao Brasil

 O empréstimo do Estádio Boca do Lobo – determi-nado péla Federação Gaúcha de Futebol – para o Brasil sediar seus jogos pelo Gauchão enquanto o Bento Freitas estiver interditado, saiu das discussões nas redes sociais para as vias de fato. Na quarta-feira, quatro “torcedores” áureo-cerúleos partiram para a agressão verbal e física a dois dirigentes do clube. As vítimas foram o vice-presidente Flávio Gastaud e o gerente, Roger Bauer.

 “Eles agrediram a mim e ao meu colega Roger Bauer. Chamamos a Brigada Militar para registrar a ocorrência e vamos levar adiante a queixa”, disse  Gastaud, ontem,  em entrevista coletiva convocada para falar a respeito do ocorrido. Ele não quis identificar os torcedores envolvidos, e garantiu que apesar do fato lamentável não deixará seus posto na direção do clube.

Emocionado, Gastaud disse que conta com o apoio dos familiares para seguir frente com seu trabalho em favor do clube. Segundo ele, esses torcedores terão que tolerá-lo até o final do seu mandato.

FLÁVIO Gastaud garante que permanece na administração do clube

FLÁVIO Gastaud garante que permanece na administração do clube

“Vamos prosseguir, com dor, mas essas pessoas vão ter que me tolerar até o final do mandato. Depois, eles que tomem a providência que quiserem para o futuro do Pelotas”, desabafou.

O dirigente destacou a fúria nas redes sociais, o que acarreta a violência de alguns torcedores no dia-a-dia. “Isso também é decorrência daquilo que estão escrevendo nas redes sociais. Eu lamento, porque vejo ali gente com curso superior, pessoas esclarecidas, que neste momento estão iguais aos marginais reais”, continuou.

O vice-presidente também manifestou a vontade de que as pessoas envolvidas no fato sejam eliminadas da Boca do Lobo. Para Gastaud, a influência destes torcedores, que seguidamente têm se envolvido em casos de violência, tem a ver com as administrações anteriores, que confiaram nas pessoas erradas.

“Queremos que os torcedores do Pelotas que vêm a campo reflitam sobre o que aconteceu. Os próprios integrantes desta torcida organizada, que nos apoia bastante, têm que questionar as atitudes dos líderes. Nós gostaríamos que a torcida continuasse nos apoiando, mas com lideranças sadias. Pela ignorância de alguns, poderíamos inclusive ter o estádio interditado, já que o episódio aconteceu em frente a Boca do Lobo”.

Gastaud convocou que a torcida do Pelotas não se afaste do clube. “Um amigo me mandou uma mensagem que é por esse tipo de coisa que não dá mais vontade de vir ao estádio. Mas eu acho o contrário, é por isso que temos que vir. Os bons têm que estar no estádio para eliminar esse tipo de atitude”. lamentou o dirigente.

FUTEBOL – Por outro lado, ao mesmo tempo em que anuncia reforços para o elenco que se prepara para disputar a Divisão de Acesso, a direção de futebol do áureo-cerúleo também anuncia a saída de atletas. Depois do zagueiro William Santos, agora foi a vez do meia Ademar deixar o clube. E hoje o técnico Agenor Piccinini define o time que no domingo estreia na competição, diante do Rio Grande. O jogo será às 16h no estádio Aldo Dapuzzo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções