Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS FOCADO : Lobão segue a preparação para defender a vantagem na volta da final da Copa Verardi

20 novembro
08:30 2019

Por: Henrique König

A partida decisiva para o Esporte Clube Pelotas é sábado, às 15 horas, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, quando o clube pode perder até por um gol de diferença para sair campeão. A receita está repleta de ingredientes impulsionadores do drama, da adrenalina, das adversidades que todo grupo vencedor precisa enfrentar. Uma verdadeira batalha épica.

Naturalmente trata-se de uma final estadual, vale o título da Copa Antônio Verardi, competição que recebeu o nome em homenagem ao dirigente gremista, o seu Verardi, uma das pessoas que estava há mais tempo ligada ao Grêmio FBPA. O adversário em campo é muito forte, um São José cada vez mais tradicional no Campeonato Gaúcho, um time que confunde cronistas e chamadas por ser um representante a nível de interior, mas dentro da capital, na zona norte. Um time bem montado pelo técnico Rafael Jacques, que ganha proporção nacional e que por pouco não se escalou para a Série B do Brasileirão, eliminado para o Sampaio Corrêa nas decisivas quartas de final.

Thiago Costa formou a dupla de zaga com Negretti no torneio Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Thiago Costa formou a dupla de zaga com Negretti no torneio
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Além disso, a grama sintética e a partida marcada para ocorrer sábado à tarde. Se abrir sol e na promessa do verão que se aproxima, o tapete dos locais se torna ainda mais adverso. Calor de maltratar mandantes e visitantes.

Quem foi escalado para a entrevista coletiva de terça foi o zagueiro Thiago Costa. Com os 2×0 de vantagem, passa muito pela defesa sustentar o placar necessário ao título. “É um time com trabalho forte, joga para frente, é perigoso. A gente vem estudando para chegar lá e fazer um bom jogo pelo título.”

“O time deles teve proposta ofensiva mesmo fora de casa, mas conseguimos neutralizar bem. Quando vieram tivemos uma resposta mais defensiva, mas depois Picoli nos chamou, no segundo tempo saímos mais para o jogo, fizemos o segundo gol e tiramos um pouco o jogo deles”, avaliou o zagueiro.

“A gente sabe que lá a bola rola mais, quica mais, mas não é desculpa, temos que mostrar o nosso futebol e saber que é o jogo do ano”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções