Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Foco voltado para o Novo Hamburgo

21 janeiro
08:25 2020

A comemoração pelo bicampeonato da Recopa Gaúcha já ficou para tras. Afinal de contas, o Gauchão começa para o Lobo nesta quarta (22), às 20h, contra o Novo Hamburgo na Boca do Lobo. Pelo menos é o que está na pauta da boleirada e de todos áureo-cerúleos.

”A Recopa já é passado. No Gauchão já temos a primeira guerra, sabemos que é tiro curto. Trabalhamos desde dezembro pensando nesse jogo contra o Novo Hamburgo. A intenção é continuar se preparando para fazer uma grande partida”, aponta o zagueiro Felipe Chaves.

E o cara já fez o suficiente para ser lembrado como um vencedor na história do Pelotas. Desde janeiro de 2018 no clube, o zagueiro conquistou três títulos e participou diretamente da caminhada de ascensão estadual, com direito a vaga na Série D do Brasileiro. Neste domingo (19), o terceiro troféu chegou com a vitória sobre o Grêmio pela Recopa Gaúcha.

”A receita é trabalho. Jogando ou não, sempre busco meu espaço com foco pra sair campeão. Só é visto quem levanta taça, então fico muito contente por vestir a camisa do Pelotas. Não tenho palavras pra descrever minha felicidade”, disse Felipe, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda (20), antes do treinamento.

Depois de enfrentar Esportivo e Grêmio, o elenco azul e ouro conhece a importância de manter o foco para evitar bobeiras ao longo do torneio estadual.

Pelotas já foca no próximo confronto

Pelotas já foca no próximo confronto

”Qualquer jogo é bom para identificar falhas e ver os acertos também. Já fizemos um amistoso e um jogo oficial no ano, e agora não podemos mais errar”, destacou Felipe.

Sobre aspectos táticos, o zagueiro do Lobo elogiou os companheiros do centro de campo, mencionando a facilidade para encontrar alternativas de saída de bola: ”Nossos meio-campistas são muito técnicos, conseguem dominar de costas e chegam ao ataque com qualidade. Eles dão opção e aumentam a confiança dos defensores para o primeiro passe”.

O grupo de atletas do Pelotas iniciou ontem mesmo a concentração para a estreia no Campeonato Gaúcho. (Colaboração Gustavo Pereira/AI ECP)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções