Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas: Último amistoso para aprimorar posse de bola

07 janeiro
08:08 2014

Pelotas enfrenta Aimoré, às 17h, em Campo Bom, no teste final antes de decidir a Recopa

Jefferson, com cansaço muscular, pode ser mais um desfalque do Pelotas no amistoso com Aimoré Foto: Alisson Assumpção/DM

Jefferson, com cansaço muscular, pode ser mais um desfalque do Pelotas no amistoso com Aimoré
Foto: Alisson Assumpção/DM

Melhorar a posse de bola é a prioridade do Pelotas no amistoso desta terça-feira, às 18h, diante do Aimoré, Sady Schmidt, em Campo Bom. Esta foi a principal deficiência constatada pelo técnico Paulo Porto no jogo anterior – vitória de 2 a 0 diante do Novo Hamburgo. Logo mais a equipe terá duas mudanças certas: Bruno Salvador na zaga e Lucas no meio-campo. A terceira alteração pode ser a presença de Rafael Santiago no ataque, caso Jefferson não possa participar do amistoso. O meia apresenta um cansaço muscular.

“No outro jogo nos faltou mais posse de bola. O Novo Hamburgo é uma equipe que joga também tecnicamente e nós ficamos pouco com a posse da bola”, avaliou o treinador. Paulo Porto viu no comportamento da equipe as virtudes a serem destacadas. “Nossa equipe manteve o espírito vencedor, não se acomodando um só momento, até buscar o resultado”.

Para esta segunda partida, Porto vai seguir com poucas opções para compor a equipe, porque nove jogadores se encontram lesionados ou em recuperação de lesão. O treinador espera ainda a contratação de mais dois jogadores. Um meia, que deve se incorporar a delegação em Campo Bom, e um zagueiro.

O time para começar a partida desta tarde é Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Carlos Alexandre; César Santiago, Tiago Gaúcho, Carlos Alberto e Lucas; Jefferson (Rafael Santiago) e Gilmar. Este será o último amistoso do Pelotas para o Gauchão. Antes da estreia na competição, o Lobão decide a Recopa contra o time sub-23 do Inter, dia 13, na Boca do Lobo.

O Aimoré fará, diante do Pelotas, sua terceira partida amistosa. Antes, o time de Benhur Pereira venceu o Veranópolis por 1 a 0 e perdeu por 2 a 1 para o mesmo adversário. A escalação deve ser Rafael; Danilo Baia, Rogério, Marcelo Bolacha e Juca; Luanderson, Faísca, Marcelo Medeiros e Diego Torres; Paulinho Macaíba e Cleyton.

Recopa

A Boca do Lobo será palco da abertura do calendário de competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na temporada de 2014. Na próxima segunda-feira, às 20h30, o Lobão (campeão da Supercopa Gaúcha) e o Internacional (campeão estadual) se enfrentam na decisão da taça Recopa. Como o Colorado vai utilizar o time sub-23, será o reencontro das mesmas equipes que decidiram a Supercopa em novembro do ano passado.

Os ingressos para essa partida já estão sendo comercializados a R$ 20,00. Os estudantes e os idosos pagam a metade desse valor. Aproveitando o evento, o Pelotas fará o lançamento do fardamento da Adidas para 2014. A festa se completa com a apresentação da banda Vera Louca. No campo, o Lobo pode começar o ano com mais um título na Era Paulo Porto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções