Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Piquenique Cultural: Projeto comemora aniversário no Porto

18 outubro
14:21 2013

Música, artes cênicas, literatura, artes visuais, audiovisual, “Espaço Criança”, bazar, artesanato, astronomia, cortes de cabelo, mostra fotográfica, lançamento de livro, dança, filmes e festival de pipas e pandorgas. Algumas das atrações da 21ª edição do “Piquenique cultural”, projeto que está completando três anos. Para celebrar a trajetória, no domingo das 14h às 20h acontecerá edição especial na Praça da Alfândega – imediações do Porto. Na internet: piqueniquecultural.blogspot.com

Edição especial do Piquenique acontecerá domingo à tarde na Praça da Alfândega

Edição especial do Piquenique acontecerá domingo à tarde na Praça da Alfândega

Lazer e estímulo à criatividade artística, têm caracterizado o projeto. Organizadores acrescentam: “Desde outubro de 2010, mais de 120 artistas passaram pelo evento e pelo menos três mil pessoas já participaram das vinte edições ocorridas até julho deste ano. Para esta edição especial, várias atividades estão previstas, algumas delas dedicadas ao mês das crianças, como exibição de curtas infantis e do programa ‘Jornaleco’, produzido por crianças bem como o ‘Varalzinho de Poesia Infantil’, ‘Pintando o Sete’ e brincadeiras. Haverá sorteio para os pequenos, com diversos brindes, como o CD ‘Mandinho’ de Leandro Maia, e o livro ‘Dedé Busca-pé’ de Jorge Braga”. Na programação, mateada com a erva-mate Baturitê.

Destaques do Piquenique no Porto: Projeto C.U.I.C.A. de Santa Maria, que promove a inclusão social através da percussão; banda “Timbres e Bicicletas”, que pela primeira vez estará participando do projeto; coreografia “Configuração” da Ímpar Cia. de Dança; exposição do Laboratório de Astronomia da UFPel; exposição “Pelotas Memória” – região portuária; lançamento do livro “Alma e epiderme” de Janete Flores. Sobre bazar Eco Solidário: “A ideia é ensinar e incentivar o consumo sem desperdício, reaproveitando os objetos e produtos que já existem, sem destruir o ambiente. Consiste num mercado de trocas de bens usados e, em boas condições, através de uma moeda social sem valor real”.

Arte, lazer, descontração e integração na iniciativa que completa três anos

Arte, lazer, descontração e integração na iniciativa que completa três anos

Oficinas que serão desenvolvidas no domingo à tarde: teatro com Anderson Ferreira; malabares com Andruz Vianna; Swing Poi com a Dra. “Dreadlocks”.

Durante o evento, informa Aline Maciel, haverá celebração da união do casal Luiza e Fabrício.

Anjos e Querubins do bairro Getúlio Vargas (BGV), sob a batuta de Ben Hur Flores, estarão entre as atrações musicais. Além disso, os integrantes também estarão arrecadando latinhas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções