Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Mulher flagrada com arma de traficante

01 setembro
09:22 2020

Ontem houve a prisão de uma mulher pela Polícia Civil. Numa ação de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a suspeita foi flagrada pelo porte ilegal de arma.

Com a mulher foi encontrado um revólver calibre 38, e munições. A numeração da arma estava raspada.

Arma apreendida em Piratini

Arma apreendida em Piratini

Questionada sobre o revólver, ela alegou que apenas estava guardando a arma. O revólver pertenceria a um traficante, com extensa ficha policial.

PRISÃO – A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da delegada Márcia Chiviacowsky, prendeu um homem contra o qual havia mandado de prisão preventiva.

Ele possui antecedentes por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Após a prisão ocorreu no bairro Fragata, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

PIRATINI – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Piratini, em ação conjunta com o pelotão local da Brigada Militar, efetuou uma apreensão em flagrante de adolescente , logo em seguida também uma prisão em flagrante.

A apreensão do menor ocorreu por tentativa de homicídio. Segundo o delegado Rafael Vitola Brodbeck, titular do órgão e responsável pelas investigações, policiais civis estavam monitorando uma entrega de drogas no centro da cidade, quando receberam a informação de que uma tentativa de assassinato teria sido perpetrada nas imediações. Assim que avistaram o suspeito, o abordaram com a ajuda de militares estaduais, obtendo a confissão do ato infracional e o conduzindo à delegacia.

Em rápida investigação, chegou-se à suspeita do mandante do crime, que estaria a serviço de uma organização criminosa. Sob o comando do delegado Brodbeck, policiais civis e militares efetuaram o deslocamento até a residência onde o flagraram, mantendo drogas em depósito para abastecer o tráfico.

O adolescente infrator apreendido foi apresentado ao Ministério Público, que representou por sua internação provisória, sendo conduzido pelo Conselho Tutelar à CASE em Pelotas. O preso, por sua vez, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.

As investigações prosseguem e apuram sobre dois homicídios ocorridos neste ano em Piratini, e mais dois, contra piratinienses, ocorridos em Pelotas. Os crimes estão relacionados ao tráfico e dívidas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções