Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Padronização de identidade visual das polícias do Brasil é aprovada

POLÍCIA CIVIL : Padronização de identidade visual das polícias do Brasil é aprovada
14 novembro
08:03 2017

Na 49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Cívil(CONCPC) aconteceu em Santarém, no Pará, o chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, e a diretora da Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil do RS, delegado Greta Anzanello, apresentaram a proposta de padronização da identidade visual das polícias do Brasil. A proposta foi aprovada por unanimidade, prevendo as como cores oficias das polícias civis branco, preto e cinza e, ainda, uniformiza as vestimentas e painéis oficiais.

Na sequência do encontro, os delegados trataram de ações e medidas de fortalecimento institucional para o combate à corrupção e ao crime organizado. Debateram assuntos e operações nacionais e votaram modelos de atuação das Polícias Civis em todos os estados, inclusive no fortalecimento institucional por meio de ações padronizadas.

49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Cívil(CONCPC) aconteceu em Santarém, no Pará

49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Cívil(CONCPC) aconteceu em Santarém, no Pará

Na oportunidade, o delegado geral do Estado do Pará apresentou de forma técnica o Sistema de Segurança Pública do Pará e, em especial, dados da Polícia Civil da região.

No segundo dia de reuniões, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto do Santos Cruz, falou sobre o quadro real da gestão da Secretaria, sobretudo os investimentos previstos, e fez ainda um balanço das atividades. No cargo há sete meses, Santos Cruz mostrou alguns números que têm dificultado as ações da Secretaria, sobretudo a viabilização de medidas que beneficiem as unidades federativas. “Estamos muito longe da ponta da linha de execução. Parte do atual orçamento foi contingenciado. O governo federal havia contingenciado 58% do orçamento. Agora liberaremos 100% para 2018”, informou o general. “Sabemos que pelo regime federativo temos que ter a contrapartida, seja por meio de recursos, seja por equipamentos”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções