Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Ponte Aérea Pelotas – Porto Alegre completa um ano

Ponte Aérea Pelotas – Porto Alegre completa um ano
25 fevereiro
08:58 2014

Azul voa diariamente há um ano entre Pelotas e a capital

Ponte aérea POA-Pelotas-Montevidéu estão no projeto da Azul

Ponte aérea POA-Pelotas-Montevidéu estão no projeto da Azul

Em março do ano passado, mais precisamente no dia 20, o Aeroporto de Pelotas começou a operar diariamente com dois voos domésticos com destino para Porto Alegre, e dois vindos da capital, além de receber voos particulares e taxi aéreos, que em geral fazem escalas para países como Uruguai, Argentina e Chile.

Durante a semana ocorrem dois vôos para a capital gaúcha, um no período da manhã e outro na tarde. Os  vôos são realizados somente pela Azul Linhas aéreas, em sua aeronave ATR-72, que tem capacidade para 70 passageiros.

“Além dos voos domésticos, estamos estudando junto à Secretária de Desenvolvimento do Município a implantação de um voo internacional entre Porto Alegre, Pelotas e Montevidéu, no Uruguai”. Diz Francisco Camejo, superintendente do Aeroporto. E acrescentou “Mas ainda não temos previsão de quando essa linha possa entrar em vigor, nem de qual companhia aérea vai realizar os voos. Por enquanto estamos apenas estudando esta possibilidade”.

Mês que vem o aeroporto completa um ano de funcionamento de voos regulares, e devido a isso está recebendo algumas melhorias. Algumas obras já estão em fase de finalização, como a implantação do alambrado em torno de todo o aeroporto, pois hoje o mesmo só é cercado em sua área frontal, sendo o resto fechado com cercas. Também estão sendo trocados os faróis do aeródromo, que auxiliam a navegação dos aviões, já que os mesmos não são trocados desde a década de 70.

Francisco Camejo - Alisson

Superintendente do Aeroporto Internacional de Pelotas, Francisco Camejo.

Outra melhoria prevista para começar entre março e abril deste ano é a instalação do ‘papi’, indicadores luminosos que são colocados na cabeceira da pista para melhorar a visibilidade dos pilotos durante as decolagens e aterrissagem das aeronaves. Outra novidade do aeroporto pelotense é a inauguração de uma rede de cafeteria que já está presente em vários aeroportos brasileiros, “A Casa do Pão de Queijo está em fase de instalação, e está previsto começar a funcionar no final do mês de março”, disse Camejo.

PREÇOS DA PASSAGENS

Os valores das passagens entre Pelotas e Porto Alegre variam muito, mas como qualquer bilhete aéreo é possível encontrar preços acessíveis desde que a compra seja efetuada semanas antes da data da viagem. O Diário da Manhã fez uma pesquisa no site da Azul Linhas Aéreas e encontrou passagens pelo valor de R$ 79,90 para a segunda quinzena de março.

Horário dos vôos:  Os horários dos vôos também variam muito de uma semana para a outra. Mais informações podem ser obtidas no site www.voeazul.com.br ou pelo telefone 0800 887 1118.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções