Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Por dentro de uma Havan

Por dentro de uma Havan
12 outubro
22:57 2019

Reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ foi conhecer como funciona uma loja da rede que vai se instalar em Pelotas

Havan02

Com corredores amplos e mercadorias variadas, lojas seguem um padrão em todo o Brasil

A cidade escolhida foi Criciúma, no sul de Santa Catariana. Lá, a Havan possui duas lojas e a filial visitada foi a que fica no bairro Pinheirinhos, na Av. Centenário 1151. De vários pontos da cidade é possível avistar a estátua, um dos símbolos da rede. O prédio é imponente e bastante atrativo, com grandes vitrines e farta iluminação.

Inaugurada em 2013, mantém as mesmas características das demais lojas do grupo. Porém, o projeto não é estático e permite modificações e ampliações. “Desde a inauguração já passamos por duas reestruturações, aumentando nosso espaço e qualificando a loja para melhor atender nossos clientes”, conta o gerente Rodrigo César.

Na filial da Av. Centenário, atuam cerca de 170 colaboradores. O cliente percebe que o treinamento feito com os funcionários da Havan acaba revertendo em qualidade no serviço prestado. Conversamos com alguns deles e todos são motivados, entendem a operação e buscam transformar a experiência na loja em satisfação para o cliente. “Para trabalhar conosco é preciso fundamentalmente estar motivado, ter sonhos, porque a Havan não vende só produtos, vende sonhos também”, comenta o gerente, em sentido figurado. A loja também emprega pessoas com necessidades especiais, uma oportunidade de inclusão dessa categoria.

A loja é ampla, dividida em diversos setores e, segundo Rodrigo César, possui mais de 100 mil itens à venda. “Nosso cliente tem ampla negociação e facilidades para a compra, temos cartão e crediário próprios, melhor preço, melhor prazo e condições de pagamentos para todos, como padrão”, destaca César. E os preços? Na visita à loja, a reportagem do DM constatou que os preços praticados na Havan acompanham o mercado, com diversas promoções para ativar as vendas. “Nossos preços são competitivos, temos promoções para datas especiais, como agora, os brinquedos para o Dia das Crianças, que estão em promoção. Mas além disso, os produtos da Havan são de marcas consagradas, de qualidade, e o preço, pode ter certeza, é muito atrativo”, avalia o gerente.

Rodrigo César, gerente da Havan em Criciúma: "nossa equipe é preparada para oferecer a melhor experiência para o cliente"

Rodrigo César, gerente da Havan em Criciúma: “nossa equipe é preparada para oferecer a melhor experiência para o cliente”

Além do espaço de comercialização próprio, a Havan disponibiliza a instalação de operações de parceiros, como redes de alimentação e serviços. Também funciona um amplo estacionamento na parte térrea da loja, com acesso gratuito para os clientes.

Informado sobre a fase de ajustes e negociação pela qual passa a operação em Pelotas, sobretudo quanto ao horário de funcionamento, o gerente diz que “aqui em Criciúma sempre trabalhamos aos sábados, domingos e feriados, todos entendem a nossa metodologia e recebem pelo trabalho, nossa equipe é fantástica”. Rodrigo César faz questão de destacar: “A Havan modifica para melhor o comércio de onde se instala, vocês verão isso aí em Pelotas”.

INAUGURAÇÃO EM NOVEMBRO

            A filial da Havan em Pelotas ficará instalada na Av. Salgado Filho, junto ao Jockey Clube. Inicialmente prevista para inaugurar no dia 09 de novembro, a data pode ser antecipada para o dia 02 de novembro, após divulgação de vídeo do presidente da rede, Luciano Hang, que sinalizou para a nova data. Cerca de 80 colaboradores já fazem treinamento e outros 70 aguardam essa fase.

O impasse na abertura da loja aos sábados, domingos e feriados em Pelotas ainda não foi solucionado, porém é possível que um acordo direto entre Sindicato dos Empregados no Comércio e a rede de lojas aconteça nos próximos dias. (Texto e fotos HFJ)

Loja de Pelotas vai inaugurar no início de novembro

Loja de Pelotas vai inaugurar no início de novembro e deve ser muito parecida com a filial de Criciúma

Sobre o autor

Hélio Freitag Júnior

Hélio Freitag Júnior

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções