Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura e empresários discutem nova rótula no Shopping

25 março
18:12 2014

nova rótula 1Na presença do prefeito Eduardo Leite, da vice Paula Mascarenhas e do assessor especial Paulo Morales, equipe da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), apresentou, na tarde desta terça-feira (25/03/2014), no Paço Municipal, a empresários do Shopping Pelotas, o projeto da nova rótula, que será construída no entroncamento das avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula.

A obra será custeada pelos empresários do Shopping Pelotas, por meio do Termo de Compromisso acertado com a prefeitura no valor de R$ 1,5 milhão, para melhorias no entorno do empreendimento, que também inclui, em um segundo momento, a duplicação do trecho da avenida São Francisco de Paula, a partir da Ferreira Viana, ao lado do Shopping – uma das vias já foi construída.

“Embora exista uma rótula no mesmo local, o projeto prevê uma nova rótula bem mais ampla, com duas pistas, para permitir a fluência dos veículos que trafegam nas quatro direções destas duas avenidas e melhorar a fluidez do trânsito”, explica o coordenador da UGP Jair Seidel.

Os empresários do Shopping Pelotas terão, agora, um prazo para estudar o projeto e apresentar eventuais questionamentos. Depois que ambos, prefeitura e empresariado, chegarem a um acerto final, o grupo irá contratar uma empresa, e terá seis meses para executar a obra.

O prefeito ficou satisfeito com a notícia, informada pelos empresários, de que o Shopping, inaugurado em 3 de outubro, “está indo muito bem”. Até o momento – alguns espaços ainda não foram ocupados – os estabelecimentos geram mais de 1.800 empregos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções