Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura inicia limpeza do canal da Mario Maneghetti

11 abril
17:39 2014
Canal sofre com a vegetação e principalmente com o acúmulo de lixo  Foto: Rafa Marin

Canal sofre com a vegetação e principalmente com o acúmulo de lixo
Foto: Rafa Marin

A prefeitura iniciou esta semana a limpeza do Canal da avenida Mario Meneghetti, que inicia no Canal São Gonçalo até a esquina com a avenida Juscelino K. de Oliveira, passando pelos bairros Fátima e Navegantes. O trabalho que iniciou nessa quinta-feira (10/4/2014) deve durar três semanas. Conforme o coordenador de Esgotos Pluviais do Sanep, Aldemir Silveira, o Canal tem extensão de 2,3 mil metros, e além de estar assoreado pela vegetação que cresce mais nesta época do ano, o volume de entulhos e lixo que é depositado é muito grande, vai do sofá velho ao colchão, do fogão à geladeira, jogados diretamente no leito do canal, o que, em períodos de chuva, prejudica o escoamento, e até mesmo a limpeza.

O Sanep, após retirar esses objetos do Canal, juntamente com o lodo e vegetação, tem mais um trabalho, que é o de separar esse lixo para somente depois encaminhar o material para destino adequado. “Com isso acabamos demorando mais para realizar uma simples limpeza de canal”, admite o coordenador.

O trabalho nesta sexta-feira (11/4/2014) está concentrado próximo à rua Arthur de Souza Costa, esquina com a avenida Mario Meneghetti, e é feito por dois caminhões-caçamba, e duas retroescavadeiras, além de operários que fazem a separação do material retirado do Canal.

Na próxima semana, adianta Silveira, o Sanep inicia a limpeza no Canal Santa Bárbara, da Barragem até a avenida Duque de Caxias. Para este trabalho serão utilizados caminhões-caçamba e uma escavadeira hidráulica.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções