Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PRESÍDIO : Escritório de advocacia entrega produtos de limpeza arrecadados

31 julho
09:10 2020

Campanha entregou desinfetantes, sabonetes e máscaras

Nesta semana, o Presídio Regional de Pelotas (PRP), recebeu produtos de limpeza, que resultaram de uma campanha solidária realizada pelo escritório de advocacia Trelles Weiler Camerini. Conforme o grupo, integrado pelos advogados advogados Filipe Trelles, Marcela Weiler, Isabela Camerini e Hiago Ferreira Mendes, a campanha começou em maio, estendendo-se até julho. Na entrega, os profissionais foram recepcionados pela direção do PRP, bem como agentes penitenciários, que agradeceram e elogiaram a iniciativa.

SOLIDARIEDADE – Os integrantes do escritório, explicam a motivação para o gesto solidário: “A ideia de arrecadar materiais de higiene e limpeza, ocorreu por conta da pandemia do novo coronavírus. A insalubridade dos presídios assusta e, ao menor contato com o vírus dentro do sistema prisional, é possível um contágio em massa dos apenados. Por isso é tão importante propiciar a eles condições mínimas de higiene e limpeza”.

CAMPANHA – Para definir os itens que seriam solicitados na campanha, houve atenção às normas da direção do PRP, que estabelece quais produtos são permitidos. “Pensamos nos materiais mais essenciais e básicos à limpeza e higiene, visando um custo benefício melhor, e uma maior e mais eficiente arrecadação”, acrescentam.

Diretor do PRP recebeu e agradeceu as doações

Diretor do PRP recebeu e agradeceu as doações

DIVULGAÇÃO – A ação solidária foi divulgada através das redes sociais, e junto a amigos e clientes. Na internet, o grupo lançou apelo no Instagram, Facebook e WhatsApp. Além disso, também foi apresentado ofício a comerciantes, explicando o objetivo da arrecadação.

PRODUTOS – Transcorridos dois meses, os advogados reuniram o material, e foram até o PRP neste fim de mês. O grupo entregou 170 litros de produtos como detergentes e desinfetantes, bem como quase uma centena de sabonetes, barras de sabão, máscaras e creme dental.

RESPONSABILIDADE – Em atividade há quatro anos, essa foi a primeira ação solidária do escritório de advocacia. O grupo expressa: “Quando todos do escritório manifestaram o mesmo interesse, em colaborar com essa parcela esquecida pela sociedade, reafirmamos nosso alinhamento de propósitos e objetivos, tanto como profissionais, quanto como seres humanos”.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções