Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prisão de grupo especializado no furto de caixas eletrônicos

Prisão de grupo especializado no furto de caixas eletrônicos
25 fevereiro
08:47 2019

Em investigações sobre furtos de caixas eletrônicos ocorridos em Pelotas, a Polícia Civil, por meio da Draco de Pelotas, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC de Joinville, identificou e prendeu em flagrante sete indivíduos que compõem uma organização criminosa montada para a prática de furtos de caixas eletrônicos em diversos estados do Brasil. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira,  no interior do município de Pelotas, numa propriedade rural que era usada como esconderijo para os criminosos.

Segundo o delegado Márcio Steffens, dentre os crimes praticados pelo grupo cita-se o furto do caixa eletrônico de um supermercado ocorrido no último dia 21 no município de Pelotas. Com os criminosos, foram apreendidas inúmeras ferramentas utilizadas para arrombar todos os tipos de caixa eletrônico, como furadeira magnética, maçarico, e outras.

“Com as prisões, certamente serão elucidados vários outros crimes cometidos pelo grupo. Importante salientar que o sucesso na empreitada só foi possível graças à integração entre as polícias civis de ambos os Estados. Durante as investigações, foi possível apontar que os presos foram responsáveis por furtos a estabelecimentos bancários nos estados do Acre, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul”, complementou o delegado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções