Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pronatec: prefeitura e governo do Estado discutem ações

23 janeiro
14:57 2014

A vice-prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (22/01/14), em seu gabinete, com a secretária de Justiça Social e Segurança (SJSS) Clésis Crochemore e com representantes do Governo do Estado para avaliar as ações de 2013 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Uma delas foi a formatura do programa, realizada no ano passado, sob a responsabilidade da prefeitura. Paula enfatizou o quanto é importante esta integração com o Estado e disse que “o programa tem tudo pra crescer ainda mais”.

pronatec dia 24-2

”O programa tem tudo pra crescer ainda mais” destacou Paula

A secretária Clésis Crochemore ressaltou que há recursos para fazer com que o Pronatec ande bem melhor. “Vamos ampliá-lo para três localidades da zona rural, carentes de formação de mão de obra. É uma forma de incentivar a permanência do homem na Colônia”, frisou.

Além de analisar as ações realizadas e os desafios enfrentados em 2013, a equipe de SJSS, composta pela superintendente de Assistência Social Daiane Dias e pelo gerente de Planejamento Jaime Starke, apresentou o plano de trabalho do programa para este ano.

Daiane contou que o Município aderiu ao programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e que espera a liberação do recurso para colocar o plano em prática. “Com este recurso cofinanciado pela União vamos investir na divulgação do Pronatec e na melhoria das estruturas dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), com mais recursos humanos e físicos, para receber a demanda advinda do programa”, destacou.

Para a diretora do Departamento de Trabalho da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eliane de Moura, o momento é de harmonizar as informações do Pronatec, analisar o processo de funcionamento e as pactuações dos cursos, para que o Município possa aproveitar da melhor forma o programa.

A reunião também contou com a presença da delegada Regional do Trabalho e do Desenvolvimento Social da Secretaria do Trabalho do RS, Kenia Pinheiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções