Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

REUNIÃO DEFINE GAUCHÃO 2019 : Alguns clubes defendem mudança na fórmula de disputa em 2019

REUNIÃO DEFINE GAUCHÃO 2019 : Alguns clubes defendem mudança na fórmula de disputa em 2019
13 novembro
08:26 2018

O Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho de 2019 será realizado nesta terça-feira, às 14h, no plenarinho da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. Depois de quatro edições com a mesma fórmula na fase classificatória – todos contra todos -, a possibilidade de mudança foi sugerida por alguns clubes. A divisão dos 12 times em duas chaves deve ser colocada em pauta na reunião desta tarde.

O presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, disse que foi procurado por representantes de algumas equipes, as quais defendem mudança na fórmula. “Temos que ver bem essa situação, porque não devemos excluir os clássicos. Isso é o que tem de melhor no campeonato”, afirma, referindo-se aos confrontos Gre-Nal, Ca-Ju e Bra-Pel.

Schneider adiantou que o Pelotas não leva nenhuma proposta fechada. “Vamos à reunião para ouvir num primeiro momento. Estamos bastante ansiosos sobre o que poderá acontecer”, confessou o presidente, que será acompanhado pelo diretor executivo de futebol, Rafael Farias, pelo gerente Roger Bauer e pelo gerente administrativo, Álvaro Prange.

Em Porto Alegre, o Pelotas pode avançar na negociação com técnico para comandar a equipe no Gauchão. Gilmar Schneider reconheceu dificuldade nessa empreitada, especialmente em relação aos valores pedidos pelos profissionais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções