Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SALÁRIOS : Paula estuda proposta de reajuste

25 abril
09:18 2017

A prefeita Paula Mascarenhas e membros do seu secretariado estiveram reunidos na última quinta-feira para calcular o impacto de um possível reajuste salarial dos servidores públicos nas projeções econômicas do Município. Embora o percentual ainda esteja em estudo, ficou acordado que as empresas e autarquias poderão negociar a reposição individualmente, de acordo com a sua realidade, porém o teto não poderá ultrapassar o índice utilizado pela administração direta.

PREFEITA ainda não definiu o percentual

PREFEITA ainda não definiu o percentual

A decisão considera as dificuldades financeiras enfrentadas pela Eterpel e a necessidade de o Sanep usar qualquer excedente de recursos em investimentos em captação e distribuição de água, haja vista os problemas que o Município vem enfrentando nessa área.

Em virtude da grave crise econômica que afeta o país, a arrecadação do Executivo com impostos (ICMS e IPVA) e contribuições enfrenta queda significativa. “Pagar os salários na íntegra e em dia sem ameaçar o equilíbrio fiscal é a nossa prioridade”, afirmou Paula ao ressaltar que pretende manter a mesma política salarial da administração passada. No governo Eduardo Leite, o pagamento da folha foi antecipado para o último dia útil do mês corrente – antes era feito até o quinto dia útil do mês seguinte – e o contingenciamento das finanças deixou Pelotas em uma situação superior à da maioria dos municípios do mesmo porte.

Paula irá apresentar a proposta de cálculo referente à data-base ao Sindicato dos Municipários (Simp), no início do mês de maio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções