Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Sanep anuncia retomada dos trabalhos na ETA São Gonçalo

Sanep anuncia retomada dos trabalhos na ETA São Gonçalo
26 novembro
08:43 2019

A construção da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo foi retomada nesta segunda-feira (25). O acerto de pendências da empresa Enfil S.A. Controle Ambiental, responsável por executar a obra, junto aos seus funcionários culminou no fim da paralisação temporária. Neste momento, o serviço ocorre dentro da Estação de Bombeamento de Água Bruta (EBAB), área de captação de água bruta do canal São Gonçalo.

Também estão sendo realizados ajustes para possibilitar o início das obras nas tubulações da ETA. O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, salienta que restam alguns ajustes em válvulas e registros. “Estão sendo feitas as adequações, como a colocação de azulejo, pintura e também adaptações no reservatório de água tratada e no local onde vai ficar a caixa de medição de energia elétrica”, explica o gestor.

Quanto à logística, as tubulações partirão da Zona Rural em direção à Urbana. A previsão é de que na segunda quinzena de janeiro a movimentação chegue à cidade. Antes disso, o cronograma sofrerá uma pausa entre 20 de dezembro e 06 de janeiro, em um recesso de final de ano já programado para os trabalhadores pela Enfil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções