Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SANEP : Direção nunca cogitou privatizar a autarquia

SANEP : Direção nunca cogitou privatizar a autarquia
01 abril
09:25 2014

Segundo o superintende administrativo, Nede Santana, a atual gestão nunca pensou em privatização

NEDE Santana. Foto: Alisson Assumpção/DM.

NEDE Santana.
Foto: Alisson Assumpção/DM.

No dia 25 de março, no final da audiência sobre “Defesa da Água Pública”, o vereador Ivan Duarte (PT), disse que iria reeditar o pedido de auditoria no Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), que foi negado anteriormente pela prefeitura. Segundo Duarte a auditoria seria necessária, pois a autarquia estaria passando por problemas de gestão, e estaria com indicativo de privatização.

Em contrapartida do vereador, o superintendente administrativo do Sanep, Nede Santana, afirmou que a autarquia não vai ser privatizada, “A nossa administração nunca pensou em privatizar o Sanep, exemplo disso é que após anos em déficit, no primeiro ano da nossa gestão, conseguimos fechar as contas de 2013 com um superávit de 2,4 milhões”, disse Santana.

Outro ponto citado por Santana diz respeito aos salários de operários, vigilantes e serventes, que segundo a vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Sanep (Sinsapel), Rosimeri dos Santos, estes recebem abaixo do salário mínimo. “Não temos como aumentar o salário desses servidores agora, sem que isso seja refletido em uma baixa em outras áreas, como, por exemplo, na qualidade do serviço entregue à população pelotense”, disse Santana. E acrescentou “Esses trabalhadores não recebem menos que um salário mínimo, pois nós pagamos uma complementação, para que o valor chegue ao do salário mínimo”, finalizou.

Santana também afirmou que o Sanep está aberto para receber uma auditoria, “Nossas contas estão abertas, e após muitos anos, finalmente as contas da autarquia fecharam no positivo e isso é sinal de evolução, de boa gestão”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções