Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Sanep instala bomba de pressão

31 dezembro
09:19 2013
AUTARQUIA tenta resolver a falta de água

AUTARQUIA tenta resolver a falta de água

Devido às frequentes interrupções na energia elétrica que acabam ocasionando desabastecimento ou diminuição na pressão, principalmente nas regiões do Areal e praias do Laranjal, o Sanep instalará nos próximos dias um buster no Reservatório R8. O aparelho funciona como uma bomba de pressão de água, que acelerará o abastecimento e amenizará o problema de fornecimento nessas regiões.

A equipe técnica da autarquia ainda está avaliando o local adequado para instalação do buster. Enquanto a instalação não é realizada, o Sanep já está operando com quatro caminhões-pipa para realizar distribuição de água potável nas regiões com crise de abastecimento.

Ainda em janeiro, inicia-se o processo licitatório para a construção da Estação de Tratamento (ETA) São Gonçalo, que uma vez em funcionamento solucionará definitivamente o problema de abastecimento de água no Município. O material para a obra, licitado no final de 2012, está sendo recebido pelo Sanep semanalmente. Ao todo serão 1400 tubulações utilizadas na construção.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções