Diário da Manhã

sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias

Sartori recebe representantes da indústria gaúcha e reitera disposição ao diálogo

08 janeiro
15:49 2015
No encontro, o governador abordou a situação financeira do Estado, a qual motivou a implantação de medidas imediatas - Foto: Luiz Chaves

No encontro, o governador abordou a situação financeira do Estado, a qual motivou a implantação de medidas imediatas – Foto: Luiz Chaves

O governador José Ivo Sartori recebeu, em audiência no Palácio Piratini, nesta quarta-feira (07), representantes do setor da indústria gaúcha. No encontro, o governador abordou a situação financeira do Estado, a qual motivou a implantação de medidas imediatas, como as de contenção dos gastos públicos, e reforçou a disposição do Governo em manter o diálogo com todos os segmentos da sociedade.

O presidente em exercício da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Vanzetto Garcia, falou sobre as demandas que a entidade tem recebido de empresas do setor, especialmente no que diz respeito ao cumprimento de prazos e pagamentos. “Viemos entender um pouco mais sobre o que vai acontecer nos próximos meses no Rio Grande do Sul”, explicou.

O governador Sartori garantiu que os serviços prestados pelo Estado nas áreas de educação, saúde e segurança serão mantidos, sem prejuízos aos gaúchos. “Cada caso será analisado de forma atenta e separadamente”, assegurou Sartori. Para o presidente da Fiergs, a situação “é extremamente compreensível”.

Também participaram da audiência o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RS), Ricardo Antunes Sessegolo, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem (Sicepot-RS), Nelson Sperb Neto, o coordenador do Conselho de Infraestrutura da Fiergs, Ricardo Portella, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções