Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SEGUEM SÓ TRÊS TITULARES : Brasil conta com 10 jogadores da Série B, mas esse número pode cair

06 dezembro
09:16 2018

A diretoria do Brasil anunciou a tendência que ficariam para a próxima temporada cerca de 10 jogadores do grupo de 2018. É nesse número que está o total de remanescentes. E pode cair ainda mais na medida que algumas situações seguem indefinidas. Apenas três titulares da reta final do Brasileiro renovaram contrato: Leandro Leite, Heverton e Leandro Camilo (este último ainda sem o anuncio oficial da permanência).

Leandro Camilo é um dos três titulares que devem permanecer em 2019

Leandro Camilo é um dos três titulares que devem permanecer em 2019

O quarto titular com chance de continuar é o lateral esquerdo Alex Ruan, que ainda estaria em negociação com o Brasil. Os demais remanescentes foram reservas na temporada ou perderam espaço. Os goleiros Marcão e Carlos Eduardo não tiveram chance de substituir Marcelo Pitol. Carlos Eduardo, que será titular no Campeonato Gaúcho, jogou apenas uma partida nas 38 rodadas da Série B.

Nirley teve algumas chances na equipe, mas sem o ritmo de jogo em função da grave lesão sofrida no final de 2017. O zagueiro está protegido pela instabilidade de um ano, após retornar as atividades ao ser liberado de afastamento por acidente de trabalho. O jovem volante Zé Augusto mostrou qualidade nas poucas chances que teve de aparecer no time, mas pode ser emprestado em 2019.

Os outros dois são os centroavantes. Michel dividiu a artilharia da Série B, com Eder Sciola – cada um deles marcou seis gols na competição. Porém, não conseguiu se firmar na titularidade da equipe. Luiz Eduardo é um caso curioso: início de Gauchão fulminante, mas não marca gol desde janeiro. Esteve esquecido no grupo a partir da chegada de Rogério Zimmermann.

SORTEIO – A CBF confirmou para o dia 13 o sorteio dos cruzamentos na primeira fase da Copa do Brasil de 2019. Irá ocorrer às 20h na sede da entidade no Rio de Janeiro. O Brasil estará disputando a competição pela terceira vez, com a expectativa de avançar à segunda fase. Nas participações anteriores foi eliminado pelo Atlético/PR e Flamengo logo na etapa inicial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções