Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SEGURANÇA REFORMADA : BM e Polícia Civil recebem novas viaturas e armamento

SEGURANÇA REFORMADA : BM e Polícia Civil recebem novas viaturas e armamento
28 maio
08:28 2019

Município foi representado pelo vice-prefeito Idemar Barz na cerimônia desta manhã, em Esteio, conduzida pelo governador Eduardo Leite 

Oito veículos foram entregues para a Brigada Militar e três fuzis para a Polícia Civil

Oito veículos foram entregues para a Brigada Militar e três fuzis para a Polícia Civil

No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o vice-prefeito Idemar Barz participou, na manhã desta segunda-feira, da cerimônia de entrega de viaturas e armamentos para as forças de segurança do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar e a Polícia Civil de Pelotas receberam, respectivamente, oito veículos e três fuzis.

A novidade havia sido anunciada pela prefeita Paula Mascarenhas no último sábado, durante O Bairro da Gente realizado na Vila Princesa. O investimento do governo do Estado foi viabilizado por meio de emenda parlamentar da bancada federal gaúcha, totalizando 226 viaturas SUV e 46 viaturas picapes, além de 89 carabinas. Na oportunidade, foram entregues ainda nove caminhões ao Corpo de Bombeiros, com recursos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

“Nos últimos anos, a Prefeitura tem realizado uma série de medidas e se esforçado para dar sua contribuição nasegurança pública. A melhoria nos equipamentos das forças de segurança auxilia no trabalho integrado que vem sendo desenvolvido dentro do Pacto Pelotas pela Paz, que busca prevenir e combater a violência na cidade. Retornamos à Pelotas com o incremento de oito novas viaturas e três fuzis que entrarão em atividade junto à Brigada Militar e à Polícia Civil,” disse o vice-prefeito.

 

3 Fuzis para Pelotas

3 Fuzis para Pelotas

O governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário estadual de Segurança Pública, efetuaram a entrega, que contou com a presença do coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PR), e do comandante da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda. A verba, de cerca de R$ 67,2 milhões, foi garantida em 2017, com intuito de adquirir os veículos, bem como investir em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência.

Entrega aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio

Entrega aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio

Os parlamentares responsáveis pela destinação dos recursos a Pelotas foram os deputados Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Afonso Hamm (PP) e o senador Paulo Paim (PT). Integram a lista também os ex-deputados Cajar Nardes (PODE), João Derly (PRB) e José Stédile (PSB), com esforço de todos os deputados federais e senadores gaúchos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções